terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DE VOLTA AO PASSADO

O que tem haver as Vilas Olímpicas e o Estádio Nacional de Brasília com o programa do PR/DF na tv! Tudo! Esses projetos, começaram no governo Arruda e ganharam grandes proporções agora no governo Agnelo. E como todos já sabem, o ex- governador Arruda filiou-se recentemente ao PR. 2014 promete!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ILLUMINANTE

Em favor da cultura da inovação em Brasília, pesquisadores, executivos e empresários da cidade se uniram para criar o Instituto Illuminante. Um instituto com o objetivo de apoiar e desenvolver idéias em reais oportunidades de negócio. O objetivo do grupo é proporcionar apoio técnico, busca de patrocinadores, divulgação de idéias, formatação de projetos e ajuda na obtenção de recursos.

GREVE DE ÔNIBUS NO NATAL

TJDFT derruba lei que autorizava o GDF a arcar con os direitos dos trabalhadores que serão dispensados pelas antigas empresas permissioárias. Diante do impasse, greve da categoria não está descartada, inclusive no natal.

PO

O empresário Paulo Octávio reunirá seus empregados hoje no Minas Brasília. O ex- Senador fechará o ano ao lado dos seus 5 mil funcionários. 2014 é agora!

INAUGURADA EXPOSIÇÃO ''BRASIL''

Foi inaugurada, nesta terça-feira (17), em Brasília, a exposição "BRASIL um país um mundo", no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que mostra um acervo com relíquias e peças históricas do futebol brasileiro, entre fotos, vídeos, instalações interativas e objetos, como camisas, medalhas, troféus, bolas e chuteiras.

O governador Agnelo Queiroz participou, com Pelé, Cafu, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário de Esporte do DF Júlio César.

"A exposição ajuda a promoção de todas as cidades-sede, mostrando que a dimensão da Copa é muito mais ampla. É um momento especial para divulgar nossa cultura, nossos produtos, impulsionar o desenvolvimento humano e econômico. Os investimentos que estamos fazendo para a Copa são um legado para nosso povo", disse o governador.

ARRUDA FORA

Com a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, que condenou o ex-governador José Roberto Arruda, a deputada federal Jaqueline Roriz e o marido dela, Manoel Neto, a devolverem aos cofres públicos R$ 300 mil, além do pagamento de danos morais no valor de R$ 200 mil. Com esta decisão, pelos três condenados ficam com os direitos políticos suspensos por oito anos, e estão proibidos de ocupar cargo público.

Durval Barbosa, considerado o delator do esquema, também foi condenado, mas a pena foi extinta devido ao acordo de delação premiada feito com o Ministério Público (MP).

Com esta decisão, atinge diretamente, a corrida para o Palácio do Buriti, Arruda que aparece muito bem nas pesquisas de opinião, sofre mais um baque em sua carreira política. O ex-governador que vem dialogando com emissários petistas, uma vez que arruda está filiado ao PR, partido que integra a base de sustentação do governo Agnelo. 

Mais do que nunca as eleições de 2014 será decidida nos bastidores e também nos tribunais.

DATA NACIONAL DO CATAR

Logo mais no Porto Vitória, o embaixador do Estado do Catar, Mohammed Al Hayki, recebe convidados para comemorar a data nacional daquele país. Estaremos presente.

TRABALHO E FÉ

O presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure, está encerrando o ano com a sensação do dever cumprido junto á comunidade. Atender, ouvir e ir ao encontro demandas da sociedade do DF foi uma constante nas suas atividades.

Wasny destaca o aumento do orçamento destinado à Fundação de Apoio à Pesquisa(FAP-DF) até chegar ao percentual de 2% da receita corrente líquida do DF, em 2021, o que regulariza os templos religiosos e entidades sociais e o que estimula Políticas Públicas para pessoas com transtornos mentais.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TÁ MUDANDO

Janeiro será um mês de muitas mudanças no GDF. O governador Agnelo Queiroz pressionado, principalmente pelos números da última pesquisa de opinião, no qual aparece na penúltima colocação. A luz vernelha ascendeu!

Agnelo sabe que não pode mais errar!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS

O emprsário Antônio de Morais foi convidado para assumir a Secretaria de Micro e Pequena Empresa. Moraes é presidente do Sindivarejista desde 2004. Presidiu de 1996 a 2000 a câmara de Dirigentes Logistas e fou diretor de outras entidades de classe ligadas ao comércio. Ele defende a geração de empregos e de renda como fator fundamental para o desenvolvimento da economia.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NA GERAL

O Secretário de Habitacão Geraldo Magela, foi indicado ontem o novo secretario-Geral do PT Nacional.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LEGAL

Distritais aprovam proposta que destina 10% da verba de publicidade do GDF e da câmara para jornais comunitários e blogs. Presidente da CCJ, o deputado Chico Leite diz que o projeto fere a Constituição Federal.

ESTRELAS

O GDF inaugura hoje o planetário de Brasília, na verdade reabre, após longos anos de inatividade.

Para a população trata-se de um excelente espaço para entretenimento e conhecimento. As crianças do DF agradece. Diversão garantida para toda a família!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROMETEU

Os moradores de Planaltina aproveitaram a presença do governador Agnelo Queiroz na região administrativa, no domingo, para cobrar a contratação de mais servidores para a área de saúde. Agnelo prometeu a realização de um novo concurso público para atender ao hospital e às unidades de saúde.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BRIGA PARA SER VICE DE RORIZ

A vontade de chegar ao poder é almejada por políticos de pouca ou muita expressão, religiosos de todos os segmentos, empresários, profissionais liberais, artistas, jogadores de futebol, pessoas conhecidas e até anônimos.

Quando Roriz anunciou em alto e bom som, que será candidato ao governo do Distrito Federal, uma disputa passou a ser travada nos bastidores da política da capital brasileira. Vale lembrar que Joaquim Roriz, governou Brasília por quatro mandatos e desponta em primeiro lugar em todas as pesquisas. 

Em Brasília, fala-se na possibilidade do ex-governador José Roberto Arruda (PR), ser o vice de Roriz (PRTB). Nesse caso os dois lideres agregariam a maioria dos partidos de centro-direita, tais como: PRTB, PR, PPS, PSDB, PTB, PP, PSC, entre outros.

Por outro lado, fala-se em nomes pouco conhecidos e sem tradição na política partidária, como: Flávia Arruda (PR), esposa do ex-governador José Roberto Arruda; Adelmir Santana (PR), presidente da Fecomercio e ex-senador; e até mesmo o deputado federal Ronaldo Fonseca, filiado ao Pros. Fonseca é um representante da comunidade evangélica que detêm 30% dos eleitores de Brasília. Dos mais conhecidos do eleitorado candango e estão na lista de pré-candidatos a vice de Roriz, destacam-se: a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS); o ex-deputado Alberto Fraga (DEM); deputado federal Luiz Pitiman (PSDB); ex-governador Rogério Rosso (PSD) e o ex-deputado federal, Jofran Frejat (PR). Tudo, são conjecturas. Acredita-se que as definições se darão após o carnaval, mas ficam os nomes para o eleitorado do DF refletir.

DM.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

BRASÍLIA ACIMA DA MÉDIA

Metade das cidades que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 está abaixo da média em relação à aplicação de Indicadores de Transparência Municipal, de acordo com levantamento do Instituto Ethos. Das 12 cidades-sede, apenas três delas receberam pontuação acima da média.


Apesar disso, em relação ao ano passado, quando o levantamento foi feito pela primeira vez, Natal, a capital do Rio Grande do Norte, foi a única cidade cuja nota diminuiu. Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte foram os destaques, superando os 70 pontos no índice que vai de zero a 100.

Confira as pontuações das cidades em 2012 e 2013:
Levantamento de 2013
Cidade  Pontuação                              Índice de transparência
Brasília  77,26    Alta
Porto Alegre      71,82    Alta
Belo Horizonte 70,33    Alta
Rio de Janeiro   50,37    Média
Cuiabá  49,08    Média
Curitiba                45,87    Média
São Paulo            38,15    Baixa
Recife   35,55    Baixa
Manaus               25,18    Baixa
Fortaleza             23,24    Baixa
Salvador              19,48    Muito baixa
Natal     12,21    Muito baixa


Levantamento de 2012
Cidade  Pontuação          Índice de transparência
Porto Alegre      49,92    Média
Belo Horizonte 49,86    Média
São Paulo            18,81    Muito baixa
Natal     15,75    Muito baixa
Curitiba                15,57    Muito baixa
Rio de Janeiro   15,36    Muito baixa
Salvador              14,82    Muito baixa
Brasília  14,63    Muito baixa
Recife   14,32    Muito baixa
Fortaleza             14,29    Muito baixa
Manaus               13,23    Muito baixa
Cuiabá  10,38    Muito baixa

G1.

FAVELAS CRESCEM NO DF

Em 10 anos, o Distrito Federal registrou aumento de 50% na população de favelas, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). E é no DF que está localizada a maior favela do país. A região do Sol Nascente, em Ceilândia, a 26 quilômetros do centro de Brasília, abriga cerca de 79 mil moradores, segundo censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Rua no Sol Nascente, em Ceilândia no Distrito Federal, onde jovem foi espancado por quatro pessoas na noite desta quarta.

Rua no Sol Nascente, maior favela do país localizada em Ceilândia, Distrito Federal.
De acordo com Ipea, o DF foi uma das poucas regiões, ao lado de capitais como Manaus, Belém e Rio de Janeiro, que registraram alta no número de moradores de favelas entre 2000 e 2010.
Manaus foi a segunda região com maior aumento na população de favelas: 29,2%. Belém vem em seguida com 14,7%.

No país, a população moradora de favelas passou de 10,6 milhões, em 2000, para 11,2 milhões, em 2010; alta de 6,2 % no período contra 14,5% da população total do país.

Curitiba foi a capital que mais reduziu a população que vive em favelas: -22% na década. Em seguida vem Belo Horizonte com -12,8% e Porto Alegre com -6%.

G1.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CAJE

A exposição fotográfica "Um Olhar sobre o Caje" foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (2) no hall de acesso ao plenário da Câmara Legislativa. São 50 imagens em preto e branco de adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas naquela unidade. As fotos, feitas pela fotógrafa Valéria Carvalho há cerca de dois meses, ficam em exposição na sede do Legislativo local até o próximo dia 13. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento da Casa, das 8h às 19h.


"Essas imagens retratam a realidade dura do nosso quadro social, da carência do Estado e de ruptura familiar. Uma outra Brasília que não é a da Esplanada dos Ministérios.  Uma situação que deve nos inquietar, como políticos da cidade, na busca de alternativas", defendeu o deputado Wasny de Roure (PT), presidente da Câmara Legislativa, durante solenidade de abertura da exposição – uma iniciativa da Secretaria da Criança. Na ocasião, o distrital anunciou que a Casa deverá votar nos próximos dias, antes do recesso parlamentar, medidas importantes em favor da juventude.

CLDF

UM BENTO PARA SALVAR

Águas Claras vai ter novo administrador. O escolhido do governador Agnelo Queiroz é o ex-secretário de Educação Denilson Bento. Com isso o comando da tumultuada administração sai do comando do deputado distrital Olair Francisco(PtdoB). 

Bento foi Secretário de Educação e saiu do comando da pasta, para entrada de Marcelo Aguiar/PDT, no intuito de atrair o partido de Reguffe e Cristovam para o governo, sem sucesso.

INVESTIMENTOS NO ESPORTE

Oito mil pessoas participaram da abertura no Ginásio Nilson Nelson da Gymnasiade 2013- O governador Agnelo Queiroz reforçou a importância do esporte no desenvolvimento das pessoas. O GDF vai investir R$ 7 milhões para reformar espaços como o Nilson Nelson, centro Convenções, e o complexo Cláudio Coutinho. Brasília agradece!