terça-feira, 29 de abril de 2014

RORIZ E ARRUDA II

Agora estão  juntos de novo,  num momento político que obriga tal parceria. Ou seja, no natural contexto político do DF, como PT forte nas câmaras Federal e Distrital, aliado ao fortíssimo PMDB,  se caminharem separados,  Arruda e Roriz ficarão  de fora,  Ou no máximo,  vão eleger alguns poucos distritais, talvez até mesmo os dois,  em neles disputarem,  em separado, no governo,  do Distrito Federal. Juntos, porém,  têm chance. Pelo menos o que diz as pesquisas de opinião. 

RORIZ E ARRUDA

Para surpresa de muitos políticos, os ex governadores Joaquim Roriz e Arruda, que a operação caixa de Pandora tinha afastado de vez, um acusando o outro no mínimo de traição,  estão juntos de novo. Com isso, fica mais uma vez patente aquela frase de que " em política não há inimigos,  mas adversários". Complementada pelo conceito de que o inimigo de hoje pode ser o aliado de amanhã. 

RINDO À TOA

Luis Alcoforado anda rindo à toa. Escritor, dramaturgo e poeta, ele é, inegavelmente, um advogado experimentado.

Soube defender uma bolada de 543.000 reais da Lei Rouanet para a sua mais nova investida cultural, a peca de teatro Dona Gina.

Com a conquista do título inédito da Copa Verde, conquistado pelo seu Brasília Esporte Clube no dia do aniversário da cidade, alcoforado mostra que além de competente, também tem sorte.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CANDIDATURA DE ARRUDA SEM O DEM


O senador potiguar Agripino Maia (DEM) afirmou ontem (22) que não há qualquer possibilidade de negociação de apoio ao pré-candidato do PR ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR-DF). O republicano convidou pessoalmente o presidente regional dos democratas, Alberto Fraga, para se candidatar ao Senado Federal pela chapa que reúne, também, a filha do ex-governador Joaquim Roriz, Liliane Roriz (PRTB-DF).

"Alberto Fraga tem todo o apoio do partido para fazer negociações, conversas, mas a aliança no Distrito Federal já está consolidada e será com o PSDB e PPS. Não existe qualquer negociação com o José Roberto Arruda. Roriz e Arruda fazem parte de um grupo único", disse Agripino, que presidente nacionalmente o Democratas.

PODE?

Sempre ativo, o senador Gim Argello, olhou para o Tribunal de Contas e perdeu logo na quarta feira, depois das condenações em primeira e segunda instâncias na Justica do Distrito Federal. Ele até recebeu representantes de auditores para tentar vencer as resistências a seu nome ao dizer, por exemplo: ''Respondo a quatro inquéritos. Nunca fui condenado em absolutamente nada. Precisa ter tranquilidade, não tem nenhuma condenação''.

E foi mais longe: '' No momento em que a honrosa indicação do meu nome para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União é usada como instrumentos de disputa política em ano eleitoral, entendo que devo abrir mão desta honraria.

Agradeço ao governo e as lideranças que me indicaram.


terça-feira, 22 de abril de 2014

W3 SUL JÁ!

Passado a euforia em decorrência ao aniversário de Brasília, as atencões se voltam agora para as eleições em Outubro.
E um dos grandes temas a serem abordados será a revitalização da avenida W3 Sul. Tem hoje 132 lojas fechadas por conta de altos aluguéis, insegurança e elevada carga  tributária. Em janeiro último, pesquisa do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista do DF – indicou que havia 89 lojas desativadas. 
De lá para cá, houve aumento de 48,3%. Estima-se que em todo o Plano Piloto existam pelo menos 480 lojas sem ocupação.
Na W3 Sul, um mês de aluguel  custa em média a R$ 4.400. 
Lojistas reclamam também das péssimas condições das calçadas que apresentam buracos e outras irregularidades, dificultando a vida dos transeuntes. Deficientes têm dificuldades para usar a W3 Sul.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PARABÉNS BRASÍLIA

Parabéns cidade amada que a tanto nos seduz, parabéns divina flor do cerrado capital do meu país.

terça-feira, 15 de abril de 2014

PDT PROVA ALIANÇA COM PSB

Direção da legenda autoriza união com o Senador, pré- candidato ao Palácio do Buriti.

Reguffe, no entanto, magoado com o tratamento dado a aliados, já não sabe mais se vai concorrer nas próximas eleições.

A seguir mais um capítulo desta emocionante novela.

domingo, 13 de abril de 2014

CRIME PASSIONAL

O senador Cristovam Buarque/PDT não gostou de saber da decisão de Reguffe pelos jornais. Birrento como sempre, condenou a atitude do companheiro de partido.

Cristovam queria conduzir o processo. Com isso, a ameaça agora é do Senador se lançar candidato ao Palácio do Buriti.

A manobra seria um desastre.
Se vier a acontecer o prejuizo será contabilizado nas campanhas de Agnelo e Rolemberg.

E será uma ajuda e tanto para Arruda.

A raiva também vai marcar as eleições do DF.

EXPRESSO DF SUL REDUZ TEMPO DE ESPERA

O expresso DF Sul transportou uma média de 1.200  pessageiros por dia em sua primeira semana de operação branca, sem cobrança de passagem. O tempo de espera entre um ônibus e outro foi encurtado de em 10 minutos.

Na plena operação, que ainda não tem data para comecar, serão 62 coletivos articulados e 32 não-articulados.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

STJ CONFIRMA SENTENÇA CONTRA LUIS ESTEVÃO

Prisão do ex-senador, condenado a 31 anos no caso do TRT de São Paulo, só depende da expedição da ordem de prisão pela justiça Federal. Justiça deve recorrer ao Supremo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

JORNALISMO

Em ano eleitoral tudo pode, até mesmo questões inimáginaveis no passado.

O empresário Paulo Octávio apresenta nesta terça em um dos seus hotéis, o 1° prêmio PaulOOctávio de jornalismo.

CARRETAS

A população do DF ganhou mais um modelo de atendimento médico itinerante. A carreta oftalmológica, entregue neste fim de semana, realiza, por dia, 800 consultas e 250 cirurgias de catarata.

Aqui vamos fazer a cirurgia de catarata de pessoas que estão a anos esperando, principalmente os idosos. Afirmou, o governador Agnelo Queiroz.

CASUÍSMO

Esquentou de vez a briga pela disputa as Buriti. O governador Agnelo Queiroz e o ex- governador Arruda respondem a ações no Tribunal de Justica do DF e no Supremo Tribunal de Justiça, mas são candidatos, mesmo com ameaças de decisões judiciais extemporâneas.

CASUÍSMO

Esquentou de vez a briga pela disputa as Buriti. O governador Agnelo Queiroz e o ex- governador Arruda respondem a ações no Tribunal de Justica do DF e no Supremo Tribunal de Justiça, mas são candidatos, mesmo com ameaças de decisões judiciais extemporâneas.

terça-feira, 1 de abril de 2014

TRANSPORTE DE QUALIDADE

Brasília e o entorno precisam parar de crescer, até que a população seja descentemente atendida.

Os passageiros passam horas esperando condução que, quando passa, vem abartotada de gente.

Os horários e as distâncias da cidade requerem uma gestão mais criativa, adaptando os carros à necessidade do povo.

Os protestos na BR-040 foi uma amostra da insatisfação.