O Senador José Antônio Reguffe (Sem partido/DF) recebeu convite do advogado Paulo Roque para se filar ao Novo. Outra proposta partiu do senador Alvaro Dias (Pode/PR) para entrar no Podemos. Por ora, no entanto, ele tem preferido a independência de não se vincular a nenhuma legenda. Reguffe está sem filiação partidária há três anos, desde que deixou o PDT em fevereiro de 2016.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
BRASÍLIA APOIA MILITARIZAÇÃO NAS ESCOLAS
Pesquisa do Instituto Exata OP, a que o governo teve acesso, indica que a população, em grande maioria, é favorável ao modelo de gestão compartilhada das escolas públicas com a Polícia Militar. Segundo o levantamento, que ouviu 925 pessoas, em 11 e 12 de fevereiro, 84,9% são favoráveis ao modelo implantado em quatro unidades neste ano. Apenas 11,2% se disseram contrários e 3,9% não souberam responder. Na classe A, de maior poder aquisitivo, a aprovação chega a 95%. Na consulta sobre nível de conhecimento do projeto, 79,6% informaram que já sabiam da novidade neste ano letivo. Para o governo, o resultado da pesquisa indica que os críticos, até o momento, são uma minoria ruidosa.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
BURITI PRETENDE ECONOMIZAR R$ 8,4 MI COM PRECARIZAÇÃO DO MANÉ
Tribunal de Contas do Distrito Federal liberou a concorrência pública para conceder a arena à iniciativa privada, além do Ginásio Nilson Nelson e do Parque Aquático Cláudio Coutinho.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
FORÇA TAREFA
O governo criou nesta quinta-feira (14/02) uma força-tarefa para a liberação de alvarás. O grupo vai atuar durante 30 dias e será composto pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Adjunta de Cidades. A ideia é fazer um trabalho centralizado para agilizar a entrega das licenças - uma das principais promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha ao setor produtivo.
A força-tarefa vai atender as demandas de empreendedores, sociedades civis, associações e entidades públicas. A meta do grupo é orientar e agilizar a concessão de licenças de funcionamento e promover, apoiar e acompanhar a criação e regularização de novas empresas, especificamente com relação à formalização. A força-tarefa terá ainda que promover a capacitação de servidores da área e monitorar as ações do governo, por meio da Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
NA FILA
Será difícil o ex-deputado Cristiano Araújo escapar de uma condenação na denúncia sobre fraude da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) em que alunos eram escolhidos por meio de indicação política para receberem bolsas de pesquisa. O caso ocorreu em 2012. A Justiça condenou 30 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre os quais, o ex-presidente da instituição, Renato Rezende. As penas variam de dois a três anos e quatro meses de prisão. Cristiano foi denunciado também, mas respondia na segunda instância quando era deputado distrital e a tramitação atrasou. Agora, o processo está na 3ª Vara Criminal de Brasília.
SECRETARIA DE TURISMO NA CORDA BAMBA
A Secretaria de Turismo Vanessa Mendonça está com a corda no pescoço. O governador Ibanes tem perdido o sono com os deslizes na pasta.
A última pisada na bola foi ao vivo em uma rádio da cidade no qual à Secretaria afirmou que no DF teria um parque da Disney, notícia esta desmentida pela assessoria da Disney.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
PRESIDENTE DA CAESB SOB SUSPEITA
O Ministério Público Territórios (MPDFT) ajuizou hoje (11/02) uma ação civil pública que pede a nulidade da posse de Fernando Leite como presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
O argumento é de que Leite foi condenado por ato de improbidade administrativa em ação que transitou em julgado em 22 de setembro de 2016, por contrato sem licitação na área de publicidade, durante gestão anterior como presidente da Caesb, em 2003. A contratação ocorreu em desacordo a uma decisão do Tribunal de Contas do DF.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
PASSE LIVRE
Na contramão dos planos do Palácio do Buriti, que pretende restringir o Passe Livre Estudantil, distritais independentes e da oposição ao governo Ibaneis Rocha (MDB) protocolaram, nesta sexta-feira (08/02), projeto de lei que prevê a ampliação da gratuidade. A proposta estabelece catraca livre para o acesso de alunos das redes pública e privada a atividades culturais e de lazer, inclusive em fins de semana e recessos escolares. O texto é fruto do diálogo entre os parlamentares e representantes de coletivos, como o Movimento Passe Livre (MPL).