terça-feira, 31 de maio de 2011

FILIPPELLI COM JOVENS

O Vice-Governador Tadeu Filippelli participou hoje do 1' Café Político, realizado pela AJE - Associação dos Jovens Empresários, no restaurante Oliver. Filippelli discutiu política do GDF Para o avanço do empreendendorismo em Brasília.

GRÃO MÉRITO

Personalidades e políticos que se destacaram em atividades de apoio à industria da construção, serão homenageados esta noite pelo Sinduscon-DF. O governador Agnelo Queiroz receberá a medalha Grão Mérito, enquanto o Secretário Luiz Pitiman receberá a medalha do Mérito da Construção. Estaremos lá!

ARRUMAÇÃO

A cupula do PT-DF estiveram reunidos em uma plenária, e chegaram à conclusão, que, é preciso mudar! As principais lideranças do partido lavaram roupa suja...Como se não bastasse todas as reclamações da população, por serviços maus prestados pelo governo, ainda existem problemas como subordinados que não obedecem ordens de Agnelo. A avaliação é que uma das áreas, que precisam de arrumação, é a comunicação! Parece que as vaias recebidas, no Nilson Nelson, serviram para abrir os olhos do Governador e constatar que nada está bom. Medidas na hora certa.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DENÚNCIA

O deputado Chico Vigilante precisa dar explicações à sociedade, sobre a matéria denúncia do Jornal de Brasília deste domingo, no qual o deputado é acusado de ter recebido RS 100 mil de uma empresa carioca, ilegalmente para a sua campanha em 2010..

TRÂNSITO

É preciso campanhas educativas para o trânsito, a sociedade não aguenta mais tantas mortes e perdas, principalmente em Brasília. Mata-se mais no trânsito no país do que qualquer guerra pelo mundo. Enquanto isso o Detran, contínua com políticas de multa, ultrapassada e cruel.

sábado, 28 de maio de 2011

CLIMA QUENTE

O chapa esquentou de vez, o clima entre o Vice- Governador Tadeu Filippelli e o secretário de governo Paulo Tadeu, não está nada bom! Egos de poder ou disputa por mais espaço? Essa disputa promete.

GDF REGULARIZA QUIOSQUES

O governador Agnelo Queiroz entregou, na quinta, a permissão de funcionamento de mais de 300 quiosques e trailers. Ao todo, o DF possui 14 mil quiosques. Destes, sete mil aguardam regularização. O BRB já anunciou uma linha de credito para que eles possam melhorar os mesmos e atender com mais qualidade as pessoas, afirmou o Agnelo.

CHUTE

Na reunião que o ex-Presidente Lula fez com um grupo de Senadores em Brasília, um dos assuntos foi um certo desconforto da base com a presidente Dilma que não recebe os senadores descontentes faz tempo, Lula deu o recado! Chuta à porta dela pô! Se a moda pega no Buriti?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

QUIRINO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DAS EMBAIXADAS AFRICANAS

O deputado Brasiliense Ricardo Quirino PRB/DF, se colocou à disposição das embaixadas Africanas no intuito de representá-las no DF. Na condição de Vice-presidente da Frente Parlamentar em defesa dos países Africanos, o deputado candango elogiou ainda o ex-presidente Lula com a abertura e multiplicação de representações diplomáticas no Brasil, como no exterior, salientou o parlamentar.

CAMINHO DA ESCOLA

O governo federal em parceria com o o Gdf, firmaram parceria para instalar no Recanto das Emas, projeto piloto que consiste na construção de 484 quadras esportivas e escolares cobertas, 138 unidades de Educação do Pac 2 e doação de 30 mil bicicletas e capacetes escolares. No DF, o projeto prevê a doação de 3.300 bicicletas e capacetes para crianças que morem em locais de díficil acesso.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ROSSO NO PSD

O ex-Governador do DF Rogério Rosso presidirá o récem criado PSD, o anúncio foi feito ontem(25). Rosso terá total poderes na sigla para tomar qualquer decisão. Com o anúncio, criou-se uma tremenda dor de cabeça para o governador Agnelo Queiroz, pois o gdf vinha cortejando aliados com o intuito de futuramente agregá-los ao novo partido e assim conseguir mais uma sigla para a base de apoio do governo. A tendência é que o PSD de Rogério Rosso seja mesmo oposição ao gdf, apimentando a vida do governador, é esperar pra ver.

COMUNICAÇÃO

Em entrevista hoje(26-05) a uma rádio da cidade, um dos homens fortes do governo o Vice-Governador Tadeu Filippelli, falou sobre obras, copa do mundo, VLT e demais assuntos, perguntado pelo âncora da rádio, que segundo ele, a própria Presidente Dilma teria feito comentáros sobre a paralisia do governo, Filippelli afirmou que apesar de ter assumido um governo em crise, muita coisa já foi feita. Ou seja se de fato muita coisa foi feita, e ninguém viu, o problema é de comunicação.

CARTEL

Os manifestantes que protestaram na semana passada, contra os altos preços dos combustíveis em alguns postos da cidade, tiveram as suas placas anotadas e posteriormente foram multados pelo Detran. Segundo o orgão, é proibido trafegar em via pública abaixo do mínimo permitido. Pelo visto, dar a entender que esse orgão está trabalhando contra a população e a favor da máfia do cartel dos combustíveis, que a anos exploram e se beneficiam com altíssimos preços nas bombas.

GREVE ENCERRADA

Reunidos em assembléia em frente ao palácio do Buriti, os servidores da Secretaria de Educação, decidiram suspender a greve que já durava 16 dias, segundo o SAE, sindicato que representa a categoria, quase todas as reinvidicações foram acertadas e decidimos encerrar a greve.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

IMAGINATION

Todo o DF está chocado com a tragédia ocorrida às margens do lago Paranóa, com o naufrágio da embarcação Imagination. Que deve ter como causa, a superlotação ou falha mecânica, mais acreditem, existem "jornalistas" e jornalecos que estão culpando o gdf pela tragédia. O argumento é a falta de fiscalização. Tudo tem nome e sobrenome: Corte das verba de publicidade! Tem espertalhão que mamava a muito tempo e que agora, tá chupando dedo.

domingo, 22 de maio de 2011

REGULARIZAÇÃO

O governador do DF, Agnelo Queiroz entregou ontem 45 títulos de concessão de uso de terras rurais para os produtores do DF. Agnelo no entanto, garantiu que este é apenas o primeiro passo. A meta é atingir todos os 19.315 produtores rurais da capital federal. "Esses primeiros 45 contratos simbolizam a vontade política de atingirmos a totalidade dos quase 20 mil produtores rurais do DF. Ao final do processo, todos serão beneficiados, prometeu Agnelo.

DESILUMINADOS

Quem frequenta o Parque da Cidade no final do dia está, literalmente, passeando pela escuridão. Vários quilômetros da pista de corrida estão com a iluminação desligada, como o trecho perto da Expobrasília e outro próximo às quadras de futvôlei. O gdf poderia olhar um pouco mais os caminhos dos "desiluminados" frequentadores que estão arriscando a sua segurança para usufruir do parque.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRIMEIRO ATO

Como já era de esperar, o primeiro ato da CPI do pró-DF, foi a convocação de quem não era pra ser convocado. O secretário adjunto Laerte Santos e o ex-Secretário de desenvolvimento, Moacir que renúciou após ser ameaçado de morte. A presidente da CPI que até pouco tempo foi secretária de Arruda e o vice Olair beneficiado com o programa, eram parceiros dos governos Roriz e Arruda, envolvidos até o pescoço com todo esse processo que sangrou Brasília e os cofres públicos. Ao invés de convocar corruptos e bandidos de outros tempos, começaram por aqueles que nada tem a ver com toda essa sujeira.

PASSEIO

O comando da PMDF autorizou a viagem de 800 policiais(cabos), para a realização de cursos no litoral Brasileiro, os destinos são: Rio, Salvador, Natal e Recife, tudo pago às custas do contribuinte. Os policiais serão recebidos com honras nos aeroportos. Enquanto isso a populacão está oprimida e assustada pela bandidagem, sobretudo com a falta de policiamento nas ruas.

JUSTIÇA

A justiça federal decidiu adiar o julgamento do ex-Procurador Geral de justiça do DF, Leonardo Bandarra e da promotora Débora Guerner.

IPHAN

De tanto apanhar parece que o IPHAN, resolveu trabalhar um pouco, o orgão pretende colocar limites na ocupação dos gramados na esplanada. A idéia é transferir os eventos para a região da torre.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NEW YORK

Afinal, quando a câmara irá julgar a Deputada Jaqueline Roriz? E como uma parlamentar pode estar representando a casa em missão oficial em Nova York, sendo esta investigada por quebra de decoro? E mais? Viajou no dia em que seria ouvida! Coisas do congresso.

DESABAFO

O deputado Chico Leite anda meio angustiado com o governador Agnelo e alguns companheiros do PT, pela segunda vez na história da câmara, um autor de CPI fica de fora da comissão. Tudo por conta da ingênuidade do GDF e do bloco governista na câmara. O deputado disse que não fará críticas, mais citou o ex- presidente Lula, que conduziu muito bem as relacões políticas do governo. Segundo o deputado, as relações políticas norteiam os rumos da gestão! Para quem sabe ler, um pingo é letra.

TRÊS PORQUINHOS

A já conturbada CPI do PRÓ-DF, além de ter dado dor de cabeça para o governador Agnelo Queiroz, inclusive causando indignação ao governador com a base de governo, já está sendo chamada de CPI dos três porquinhos, Pedroza, Olair e Gomes, estariam sujinhos! Segundo um deputado.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CPI

Pegou muito mal a indicação do Deputado Ayrton Gomes/PR para a relatoria da CPI do PRó-DF, Gomes é acusado de receber RS 1,7 milhões do mensalão do DEM. Sem dizer que a presidência ficou com Eliana Pedroza, cujo as empresas que administram os cemitérios foram investigados em outras CPIs. O líder do governo Wasny de Roure, manifestou o seu descontentamento, com as indicações.

PRIVATIZAÇÃO

A esplanada foi privatizada ilegalmente por empresários espertalhões e diante de autoridades frouxos. Uma mega estrutura foi montada para a realização de um rally. A esplanada que é tombada, não pode se transformar em uma baderna, patrocinada por multinacionais que mancham a nossa cidade e deixam um rastro de sujeira e desordem.

terça-feira, 17 de maio de 2011

CPI

Como perguntar não ofende: O que estaria fazendo o secretário de Justiça, Alírio Neto na câmara legislativa, às vesperas da CPI do Pró-DF?

MICO

Ainda repercute no meio político, a infeliz tentativa de implodir o Mané Garrincha. No Twitter e Facebook, a chacota é geral! Principalmente sobre a secretaria de comunicação, que publicou uma mensagem do governador, que está em uma viagem oficial, comemorando a implosão que falhou, o mico do ano!

ELE QUER VOLTAR

O ex- governador Joaquim Roriz quer administrar sua cidade natal e que tanto ama! Foram essas as palavras do político goiano, Roriz, aliás tem dividido os exames de saúde com contatos políticos em sua residência. Tudo para disputar mais uma eleição.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MELHORIAS

Quem passa todos os dias pela esplanada já deve ter percebido a precária situação que se encontra um dos maiores cartões postais da capital. Entre ratos, mato e muita sujeira, também há o risco de incêndio, pois existem em diversos pontos, fios descascado. É preciso atenção com os trabalhadores e também com os turistas, afinal, quem deseja abrir a Copa de 2014, terá muito trabalho pela frente, portanto mãos à obra.

ÁGUA MINERAL

E por falar em Administrador, tem sido comum, alguns deles aproveitarem a hora do almoço para dar uma esticadinha, outro dia um foi filmado em pleno expediente passeando tranquilamente em um shopping da cidade, outro porém foi mais digamos, natural, resolveu pegar um sol na água mineral às 16h de uma segunda feira. De olho neles!

FÉRIAS

A  tragédia que destruiu os barracos de várias famílias em uma invasão em Sobradinho II sensibilizou o governador em exercício do DF, Tadeu Filippelli, e o secretário de governo Paulo Tadeu, que estiveram visitando o local. O mesmo não aconteceu com o administrador Hamilton Alves da Cunha. No escritório da administração de Sobradinho II a informação é de que o administrador “está de férias” e só volta dia 25.

IMPLOSÃO

A mal sucedida implosão do Estádio Mané Garrincha virou motivo de piadas em Brasília, a quem fale que os engenheiros responsáveis pelo ato deveriam chamar ladrões de bancos.

CPI DO PRÓ-DF

O deputado federal Izalci Lucas (PR) está preocupado com a CPI do Pró-DF. Segundo ele, a investigação paralisou o programa que destina terrenos para a instalação de empresas no DF e isso tem impedido a vinda de indústrias para a região. “O conselho que autoriza o benefício não se reúne mais e as empresas que aguardam o desfecho de processo desde 2004 estão indo para outros Estados.”

Logo que assumiu o governo, diante das denúncias de corrupção, o governador Agnelo Queiroz suspendeu o programa por 90 dias e decidiu que os 383 processos de concessão analisados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no ano passado passariam por uma revisão, os 273 terrenos já concedidos seriam auditados e os demais processos cancelados. O deputado republicano critica também  o foco da CPI, que pretende investigar solicitações de terrenos  que ainda nem foram aprovadas. “Os deputados precisam analisar aquilo que já foi feito e há muitas denúncias de pagamento de propina para liberação de terreno para ser investigada.” Izalci considera o programa fundamental para a competitividade do DF e lamenta que o governo não dê continuidade ao Pró-DF paralelamente à investigação na Câmara. “Enquanto isso, Goiás se torna mais competitivo que o DF.” O deputado critica também a decisão do Legislativo de levar adiante a CPI do Pró-DF e deixar para trás a do DFTrans. “O deputado cabo Patrício (PT) deve engavetar a investigação de corrupção na Secretaria de Transporte porque ele também pode ser envolvido.”

WELLINGTON QUASE FORA DA BASE

O deputado Wellington Luiz (PSC) está de malas prontas para a oposição. Ele já não esconde sua insatisfação com o “a atitude de determinados setores do governo” e diz que “se o tratamento não mudar”, ele vai para a oposição. “Não quero privilégio, mas exijo um mínimo de respeito.”

Há tempos que os deputados governistas reclamam que não são atendidos pelos secretários. “Um deputado tem que ter espaço político para atender as demandas da população e se ele não tiver força no governo não tem motivo para estar na base”, desabafa.

sábado, 14 de maio de 2011

EXPLOSIVO II

A onda de explosões não pára por aí. A quem diga que o clima entre o governador Agnelo e o vice Filippelli não é nada bom! Não chega a ser uma explosão, mais também não é um traque.

EXPLOSIVO

O governador interino Tadeu Filippelli participa amanhã, às 15h, da exlosão do último lance da arquibancada do Estádio Mané Garrincha, que se transformará no Estádio Nacional para abrigar a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial de 2014. O grande diferencial da ação é que ela sera realizada de forma limpa, sem levantar poeira.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PODER E DESAVENÇAS

Que o deputado licenciado Paulo Tadeu possui poder todos sabem, ainda mais agora com as atribuições da extinta secretaria da casa civil que as atribuições passaram para o comando da secretaria de governo comandada por Paulo Tadeu, com tantos poderes nas mâos Paulo Tadeu além de se beneficiar também passou a ser alvo de ciúmes e com isso além de virar vidraça a quem fale que o supersecretário coleciona muitos inimigos, e esse é um problema que pode afetar o governo de Agnelo! O chamado fogo amigo!

COPA 2014 II

O improviso, a pedalada, a ginga são virtudes dos nossos jogadores ovacionados pelos torcedores dentro de campo. Mas nas mãos dos cartolas e governantes, tudo isso vira motivo de vaias, xingamentos e preoculpação. O tom amador que o Brasil dedica à copa antecipa a desorganização, o fiasco e a corrupção. Brasília está muito mais adiantada que muitas outras capitais que sediarão a copa, as obras do estádio nacional estão em dia, o aeroporto será reformado, e obras importantes como o VLT, construção de hospitais e outras melhorias. De olho em investimentos na faixa dos R$ 9 bilhões, Brasília ainda de forma tímida, corre na frente para não fazer feio em 2014.

COPA 2014 I

Faltando pouco mais de três anos para voltar a sediar um campeonato mundial, o Brasil é o favorito para pagar o maior mico da história do futebol: Perder a copa sem entrar em campo. Fora do túnel, nos estádios e nos aeroportos, o País mostra o desempenho amador de quem não tem competência, organização ou seriedade para uma empreitada de tamanha importância.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PO

Quem acompanha de perto as atividades culturais, empresáriais e social já deve ter esbarrado com o ex-vice governador Paulo Octávio por aí, depois do sumiço anunciado, PO é visto com frequência em inaugurações, vernissages, pré-estréias e ainda cultiva, acreditem, Admiradores! Segundo um assessor, ele apenas está cumprindo agenda de um grande empresário que é! Mais segundo informações PO estaria de olho nas eleições de 2014, uma vaga para a câmara federal seria uma alternativa, antes de voltar a disputar novas eleições, o ex- Vice governador precisará filiar-se a um partido e princialmente responder a processos na justiça.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE

Servidoes da Assistência à Educação entraram em greve no dia de hoje(09-05), as escolas públicas do DF ficaram sem serviço de secretaria, merenda, limpeza, portaria. A categoria quer novo concurso, plano de saúde, incorporação dos 28,68, repasse do fundo constitucional de 13,83, reajuste dos tíquetes alimentação e convocação imediata dos concursados. Uma nova assembléia está marcada para a próxima quinta-feira.

domingo, 8 de maio de 2011

OBRAS DE VIADUTO RETOMADAS

O governo retornou a construção do viaduto do Núcleo Bandeirante. A obra, localizada na estrada parque Núcleo Bandeirante que integra a DF-075, estava parada há meses, causando engarrafamentos na região. Segundo o governador a obra será concluída em 360 dias, ao custo de R$ 16,8 milhões. Dentro dos próximos 30 dias, o governo deverá anunciar modificações no trânsito da região para o andamento da obra.

MÃES

 Parabéns à todas as mães de Brasília!

MESQUITA RESISTE EM FAZER OPOSIÇÃO

O deputado Washington Mesquita (PSDB) deixou o bloco PR-PP-PTB, de partidos que dão apoio ao governo, mas não vai para o da oposição, que reúne DEM-PMN-PRTB, apesar de ter recebido convite da deputada Celina Leão (PMN). Ele disse que vai aguardar a publicação pelo TRE da cassação de Benício Tavares (PMDB) para saber quem vai assumir a vaga, se o tucano Raimundo Ribeiro ou o empresário Roberto Negreiros Filho, primeiro suplente do PMDB. A cadeira é de Negreiros Filho, mas como os votos de Benício Tavares, que beneficiaram Negreiros, podem ser anulados, a vaga pode ser destinada ao suplente Raimundo Ribeiro (PSDB). “Aí seremos dois na Câmara e vamos decidir juntos”, diz o deputado.





sexta-feira, 6 de maio de 2011

CPI DA CORRUPÇÃO

Com a abertura de canais de investigação o presidente da câmara legislativa Deputado Patrício tenta salvar a casa, e pela primeira vez bota em cheque o ex governador Roriz. Já estava na hora de levantar a moral da casa perante a opinião pública.

ÔNIBUS NOVOS II

Houve tempo em que os ônibus de Brasília usavam câmeras dentro dos veículos. Espera-se que o atual governo as coisas sejam a favor da população. Ao tempo do ex governador Arruda, os ônibus locais usavam GPS. Difícil foi o assunto ter sido descoberto. Todas essas despesas eram pagas pelos usuários.

NOVOS ÔNIBUS

Pelo plano diretor de transporte urbano, o governador Agnelo Queiroz abre uma fenda em benefício dos transportados. Fala-se na encomenda de 1,2 mil novos ônibus e de 300 articulados. Luxo à parte, o governador do DF anuncia que os novos ônibus serão portadores de GPS. Esse uso é inédito no Brasil e de grande orientação, tanto de parte dos passageiros, como dos escritórios das empresas, que poderão controlar cada veículo em seu trajeto.

FLORESTA

Depois de quatro meses após dar posse aos administradores regionais, ainda tem cidades que o mato cresce como uma floresta. A população tem que conviver com mato, sujeiras e animais. Vergonha...

VAI ENTENDER

Outro dia durante um show de uma banda internacional no Nilson Nelson, uma cena chamou a atenção! O ex deputado Adão Xavier, aquele que perdeu o mandato acusado de ter mandado matar o amante de sua esposa, dançando na pista com um atual distrital da base de governo, ladeados de belas dancarinas. Vai entender!

CARTEL

Muito Suspeita essa afirmação do secretário de meio ambiente, Eduardo Brandão sobre a não instalação dos postos de combustíveis nos estacionamentos dos supermercados. Sendo que existe postos de gasolina até na beira do lago! Quanto mais em um momento em que a sociedade se mobiliza contra os preços abusivos que esses bandidos do cartel dos combustíveis comandam no DF.

SEGURANÇA

Tomou posse ontem o secretário de segurança o delegado da plicia federal Sandro Ávelar, no discurso o governador Agnelo Queiroz enfatizou que o secretário terá que defender à população, combater o tráfico. O secretário terá que lidar com a bancada da polícia na câmara e principalmente cuidar da segurança pública em Brasília.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GUARÁ 42 ANOS

Parabéns a bela cidade do Guará pelos seus 42 anos.

MOVIMENTO PARA LIVRAR JAQUELINE RORIZ CRESCE NA CÂMARA

Do Correioweb:

Cresce na Câmara dos Deputados movimento para livrar Jaqueline Roriz (PMN-DF) da cassação. A parlamentar tem procurado membros do Conselho de Ética e Decoro e outros colegas para apresentar a defesa sobre as acusações que pesam contra ela.

O resultado tem começado a surgir. Na sessão de ontem do colegiado, dois deputados demonstraram insatisfação com o curso das investigações.

Os peemedebistas Mauro Lopes (MG) e Wladimir Costa (PA) questionaram a competência da Câmara para julgar atos cometidos antes do início do mandato, como é o caso das denúncias apresentadas contra Jaqueline. Outros conselheiros denunciam pressão no plenário para evitar a condenação da parlamentar. Hoje, às 9h30, a Mesa Diretora aprecia parecer do corregedor, Eduardo da Fonte (PP-PE), que pedirá a abertura de novo processo administrativo devido a indícios de quebra de decoro.

O receio de boa parte dos deputados é a abertura de precedente considerado perigoso por eles. O que está sendo colocado em jogo não é apenas o futuro político de Jaqueline Roriz — uma figura desconhecida para muitos deles —, mas a possibilidade de punir um deputado por delitos cometidos no passado. “Não é da nossa competência julgar um ato de 2006. Ela (Jaqueline) era cidadã comum, não pertencia à nossa Casa. Nem distrital era. Ela não era nada”, afirmou Mauro Lopes durante a sessão. A argumentação do peemedebista está em sintonia com as alegações do memorial entregue, na véspera, pela deputada.

SUJEIRA SEM FIM

Para conseguir redução da pena em vários processos a que responde por corrupção, Durval Barbosa se valeu de uma delação premiada. Agora, está ameaçado de ir para a cadeia sob a acusação de pedofilia, crime hediondo, no qual não cabe nenhum tipo de acordo com a Justiça. Desde fevereiro, tramita investigação aberta pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) com base em denúncia feita pela empresária Fabiani Christine Silva Barbosa Rodrigues, ex-mulher de Durval. Foi instaurado um processo na 6ª Vara Criminal de Brasília em que a principal testemunha da Operação Caixa de Pandora, com a atual mulher, Kelly Christina Barbosa Rodrigues, é acusada de violência sexual.

Fabiani sustenta que seu ex-marido e Kelly abusaram de duas crianças. Um laudo elaborado por psicólogos da 1ª Vara da Infância e da Juventude (VIJ) concluiu que elas assistiram e participaram de atividades sexuais de Durval e da mulher
Kelly, sem que tenha havido, de acordo com as investigações, “penetração completa, mas com fortes indícios de toques ou tentativa de penetração” em uma das supostas vítimas.

ESTILO

Aos poucos parece que o governador Agnelo vai se soltando e já começa a dar sinais que pretende seguir o seu estilo e deixar de dar ouvidos a alguns assessores e amigos próximos, que insistiam a não deixá- lo governar bem.

AGNELO REDUZ MORDOMIA

Belissima medida do governador Agnelo em diminuir o tamanho da frota de carros oficiais do GDF, cem carros à  disposição de subsecretários foram devolvidos as locadoras, gerando uma economia de R$ 3 milhões aos cofres públicos. 

Acertada a decisão, porém outras medidas devem ser botadas em prática para evitar os desperdícios e principalmente abusos, como secretária em padaria e secretário parando em posto de gasolina para comprar cerveja.

 



MALDIÇÃO DE ESTEVÃO

Os oitos personagens que se destacaram na guerra pela cassação de então Senador Luis Estevão, adoeceram, faleceram ou se tornaram mortos-vivos na política. Teriam sido vítimas de uma certa maldição de Luiz Estevão. ACM, por exemplo, que criou a CPI do judiciário, depois renunciaria para ser cassado; morreu em 2007. Ramez Tebet, presidente da comissão, faleceu em 2006, coincidência? O baiano Paulo Souto perdeu todas as eleições que disputou desde então. Arruda, duríssimo com Estevão renúnciou para não ser cassado e, eleito governador acabou de uma forma melancólica. José Eduardo dutra tem pertubação mental e o procurador Luiz Francisco vive no ostracismo, cercado de gatos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

JAQUELINE RORIZ CONSEGUE O SEU PRIMEIRO APOIO

Na reunião de hoje (4) do Conselho de Ética da Câmara, o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) saiu em defesa da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), acusada de receber propina de Durval Barbosa, delator do escândalo que atingiu políticos e empresários do Distrito Federal e derrubou o governo de José Roberto Arruda. Foi a primeira vez que um parlamentar se posicionou a favor da absolvição da deputada no Conselho de Ética.


Para Lopes, o crime ocorreu antes da eleição de Jaqueline Roriz à Câmara dos Deputados e, por isso, o conselho não teria competência para julgá-la. “Estamos mexendo em uma coisa que não é da nossa competência. Se ela cometeu algum crime antes do mandato, isso é problema da Justiça”, argumentou Lopes. Para ele, Jaqueline Roriz não pode ser condenada por quebra de decoro parlamentar pois as imagens em que aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa foram gravadas em 2006.


Na reunião de hoje, Durval Barbosa deveria ter sido ouvido. No entanto, o delator do escândalo do mensalão no Distrito Federal se recusou a prestar esclarecimentos ao conselho. O relator do processo contra Jaqueline Roriz, Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que o não comparecimento de Durval Barbosa não irá prejudicar as investigações. Segundo ele, já há “documentação farta” para concluir seu relatório.


Ele adiantou que o parecer será dividido em duas partes: a primeira tratará da possibilidade de o conselho julgar deputados que tenham cometidos crimes antes de eleitos, caso de Jaqueline Roriz. A segunda abordará o mérito das denúncias contra a deputada. O prazo para apresentação do relatório se encerra no dia 23 de junho. Contudo, Sampaio afirmou que pretende apresentar seu parecer no início do mês que vem. Jaqueline Roriz é filha do ex-governador do DF e ex-ministro do governo Collor Joaquim Roriz.

PODE QUEBRAR!

Além da herança maldita, o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), enfrenta mais uma aflição: o risco de ver seu governo inviabilizado, caso o Tribunal de Contas da União o condene a pagar o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), reclamado pelo governo federal, sobre transferências constitucionais. Se o TCU decidir contra o DF, o governo Agnelo terá de pagar R$ 7 bilhões. Tecnicamente, pode quebrar.

BLOCO

Por qual razão será que alguns deputados distritais estariam mudando de bloco, inclusive para blocos da base do governo?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CIDADÃO HONORÁRIO

Bono Vox do U2, Gilberto Gil, Luciano Huck, Durval Lélis do ásia de águia, o que essas pessoas fizeram de relevantes para Brasília? Nada! Vai falar isso para alguns deputados distritais que sem conhecimento ou por falta de bom gosto, resolveram agraciá-los com o título de cidadão honorário de Brasília, se vocês tem nomes que realmente dignificam a cidade, envie-os à eles. 

PRÓ- DF É SUSPENSO POR 60 DIAS

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, determinou a suspensão, por mais 60 dias, dos benefícios econômicos concedidos pelo programa Pró-DF no ano passado. Como previa o primeiro decreto assinado pelo governador sobre o assunto em 27 de janeiro, novos pedidos também estão suspensos. O decreto assinado pelo governador, publicado ontem (29/04), tem como objetivo ampliar o prazo para as análises dessas permissões de uso de terrenos, devido a suspeitas de irregularidades cometidas durante a gestão anterior.

REGUFFE PEDE FISCALIZAÇÃO

O deputado José Antônio Reguffe (PDT) provocou polêmica ao questionar o gasto de R$ 700 milhões para reformar o Estádio Mané Garrinha, uma vez que Brasília não deve sediar a abertura da Copa, e sim São Paulo. Ele diz não ser contra a realização dos jogos em Brasília, “mas gastar R$ 700 milhões para reformar o estádio numa cidade com gravíssimos problemas de saúde pública é inverter as prioridades do governo. Com esse dinheiro seria possível construir sete hospitais públicos equipados”. O deputado pediu a instalação de uma comissão especial para acompanhar os gastos com a realização da Copa em Brasília. O que deveria ser feito em todos os Estados que vão sediar o evento.

PSD/ DF QUER AFASTAR CORRUPTOS

O secretário-chefe da Casa Civil do governo de Goiás, Vilmar Rocha, pediu ao prefeito Gilberto Kassab para participar da criação do PSD em Brasília e Entorno. As adesões do deputado Raad Massouh (DEM), do ex-deputado Salviano Guimarães (PSDB) e do empresário Antônio Fábio Ribeiro já estão certas. O presidente do DEM do DF, Ademar Santana, também deve migrar para a legenda e, nos bastidores, a deputada Eliana Pedrosa (DEM) tem mostrado interesse em entrar. Kassab está tendo cautela na seleção dos filiados em Brasília para que a legenda, que deve ser criada em julho, não seja contaminada por políticos envolvidos em corrupção. O PSD de Brasília caminha para apoiar Agnelo Queiroz, afirma Rocha, assim como deve apoiar Dilma Rousseff. No Entorno, as adesões dadas como certas são a do deputado Itamar Barreto (DEM), do prefeito de Cristalina, Luiz Attié (DEM), e do deputado Cristóvão Tormin (PTB).

PETISTA ÀS TURRAS EMPERRAM O GDF

Apesar de não ter votado nenhum projeto de parlamentares e apenas os projetos emergenciais do executivo, como o que cria o Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal (PDTU), aprovado, a toque de caixa, na semana passada, a Câmara Distrital não está parada, afirma um deputado. Segundo ele, as comissões estão funcionando regularmente. Em apenas um dia, oito projetos de parlamentares foram analisados, mas muitos não chegam ao plenário porque não têm a mínima importância. Como o que institui o dia do carroceiro. Entre os projetos aprovados nas comissões está o de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que acaba com a proibição de venda de combustíveis em supermercados da cidade; e o da deputada Celina Leão (PMN), que concede desconto de 5% para quem pagar o IPVA à vista e aos motoristas que não receberem multas de trânsito.

O que na verdade emperra a Câmara Distrital e, consequentemente o governo, é a base do governador Agnelo Queiroz (PT) na Casa, que, em tese, conta com 21 deputados, mas na hora da votação não consegue mais que 13 votos. Os outros votos têm que ser negociados em troca de cargos no Executivo. A dificuldade na relação do governo com o parlamento é tanta que o presidente da Casa, Cabo Patrício (PT), também passou a fazer o meio de campo com os deputados para aprovar os projetos mais importantes do Executivo, papel do secretário Parlamentar, Wilmar Lacerda (PT), que até hoje não conseguiu cumprir. O problema é que nem o próprio PT se entende na Casa.

Dos cinco deputados do partido, os três com os principais cargos sempre têm posições divergentes. O presidente Cabo Patrício, o líder do bloco PT-PRB, Chico Vigilante, e o líder do governo, Wasny de Roure, vivem às turras e gdf não tem pulso para colocar a casa em ordem. Resultado: paradeiro e muitas críticas.