quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CLINICA DA FAMÍLIA NO AREAL

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, inaugurou nesta terça-feira (4) a Clínica da Família no Areal, em Águas Claras. Mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas com serviços como consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal e tratamento bucal. A clínica funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, com sistema de agenda aberta (sem marcação prévia de horário).

O local conta com três equipes de Saúde da Família, formadas por um médico da família, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um dentista e um técnico de saúde bucal cada uma. Instalada ao lado do Hospital da Universidade Católica de Brasília, em uma área de 700m², a clínica possui seis consultórios médicos e três salas odontológicas, além de salas para curativo e medicação e farmácia para distribuição de medicamentos.

Essa é a terceira Clínica da Família entregue pela atual gestão, que inaugurou outras duas unidades em Samambaia em dezembro do ano passado e junho deste ano. "Cada unidade da atenção primária à saúde é uma conquista. Esse atendimento preventivo e próximo às casas das pessoas aumenta a resolução dos casos e evita o avanço de doenças, reduzindo o fluxo de pessoas nos hospitais", destacou Agnelo Queiroz.

Nenhum comentário: