sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BRIGA PARA SER VICE DE RORIZ

A vontade de chegar ao poder é almejada por políticos de pouca ou muita expressão, religiosos de todos os segmentos, empresários, profissionais liberais, artistas, jogadores de futebol, pessoas conhecidas e até anônimos.

Quando Roriz anunciou em alto e bom som, que será candidato ao governo do Distrito Federal, uma disputa passou a ser travada nos bastidores da política da capital brasileira. Vale lembrar que Joaquim Roriz, governou Brasília por quatro mandatos e desponta em primeiro lugar em todas as pesquisas. 

Em Brasília, fala-se na possibilidade do ex-governador José Roberto Arruda (PR), ser o vice de Roriz (PRTB). Nesse caso os dois lideres agregariam a maioria dos partidos de centro-direita, tais como: PRTB, PR, PPS, PSDB, PTB, PP, PSC, entre outros.

Por outro lado, fala-se em nomes pouco conhecidos e sem tradição na política partidária, como: Flávia Arruda (PR), esposa do ex-governador José Roberto Arruda; Adelmir Santana (PR), presidente da Fecomercio e ex-senador; e até mesmo o deputado federal Ronaldo Fonseca, filiado ao Pros. Fonseca é um representante da comunidade evangélica que detêm 30% dos eleitores de Brasília. Dos mais conhecidos do eleitorado candango e estão na lista de pré-candidatos a vice de Roriz, destacam-se: a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS); o ex-deputado Alberto Fraga (DEM); deputado federal Luiz Pitiman (PSDB); ex-governador Rogério Rosso (PSD) e o ex-deputado federal, Jofran Frejat (PR). Tudo, são conjecturas. Acredita-se que as definições se darão após o carnaval, mas ficam os nomes para o eleitorado do DF refletir.

DM.

Nenhum comentário: