segunda-feira, 20 de julho de 2015

AGNELO CONDENADO

A Justiça do Distrito Federal acatou ação de improbidade administrativa contra o ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-administrador de Taguatinga Anaximenes Vale Santos. Eles são acusados pelo Ministério Público de facilitar a aprovação irregular do projeto de construção e da carta de habite-se para o novo centro administrativo do DF, em 2014.

A decisão foi proferida na última quarta-feira (15) pelo juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública, José Eustáquio de Castro Teixeira, e divulgada nesta segunda (20). Com isso, o processo começa a tramitar na Justiça e os ex-gestores se tornam réus. Eles serão chamados a prestar esclarecimentos, mas não há data prevista para o julgamento.

Advogado de Agnelo, Paulo Guimarães afirmou ao G1 nesta segunda que já tinha tomado conhecimento da sentença, mas disse que ainda não foi notificado oficialmente. Segundo ele, a defesa já fez uma "longa exposição com farta documentação" sobre a regularidade dos processos, na fase preliminar, e deve aprofundar os esclarecimentos. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Anaximenes Santos.

G1.

Nenhum comentário: