segunda-feira, 28 de setembro de 2015

EMPRESÁRIOS ENTREGAM SUGESTÕES À DISTRITAIS

Empresários, associações e sindicatos do Distrito Federal entregaram nesta segunda-feira (28) um conjunto de 52 propostas aos deputados da Câmara Legislativa. Segundo o grupo, o documento sugere medidas para aumentar a arrecadação do GDF sem reajustar a carga tributária.

"Agilização da concessão de alvarás de funcionamento, de alvarás de construção, de concessão de habite-se. Enfim, essas coisas que a gente está vivendo no dia a dia", afirmou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), Adelmir Santana.

As sugestões incluem o combate sistemático à sonegação de impostos e à informalidade no mercado de trabalho, e metas de corte de gastos para o Executivo. A lista cita cobrança em estacionamentos públicos e avanços mais significativos na regularização fundiária.

O documento foi entregue durante um almoço. Dos 24 distritais da Casa, 19 se comprometeram a analisar as sugestões. Nas últimas semanas, o Legislativo não conseguiu acordo para colocar em votação o "pacote anticrise" de Rollemberg, que tem ênfase no aumento dos impostos.

Nenhum comentário: