segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

JOE VALLE VAI BARRAR AUMENTO

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa decidiu, nesta segunda-feira (2/1), agir em relação ao reajuste no valor de passagens de ônibus e do metrô do Distrito Federal. A cúpula da Casa terá uma reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), na noite de hoje, para solicitar a suspensão temporária do decreto que prevê a revisão tarifária, até que o assunto seja debatido de maneira mais ampla.

 Caso o chefe do Executivo local não acate o pedido, os deputados distritais garantiram a convocação de uma sessão extraordinária, durante o recesso parlamentar, para apresentar um projeto de decreto Legislativo que suste os efeitos da revisão tarifária, anunciada pelo Palácio do Buriti na última sexta-feira.

 O presidente do Legislativo local, Joe Valle (PDT), declarou, ainda, que procurará o Tribunal de Contas do DF (TCDF), nesta segunda-feira, para debater o tema. "Tudo tem que ser planejado e dialogado. Estamos em uma democracia", argumentou o pedetista. Caso a Câmara apresente o projeto de decreto Legislativo, a proposta precisaria de, ao menos, 13 votos favoráveis dos parlamentares para entrar em vigor.

CB.

Nenhum comentário: