terça-feira, 22 de agosto de 2017

MUDANÇAS NO GDF

O governador Rodrigo Rollemberg vai trocar o comando da Secretaria de Agricultura. O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Argileu Martins da Silva, assumirá a pasta. O secretário de Agricultura, José Guilherme Leal,  recebeu convite para continuar  no governo: ele deve comandar a Emater.

 

Guilherme Leal está no primeiro escalão desde o início do governo Rollemberg. Ele foi indicado para o posto pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). O deputado distrital tem articulado uma candidatura ao GDF, ao lado do senador Cristovam Buarque. Mas, apesar das negociações nos bastidores para lançar uma chapa contra Rollemberg, Joe manteve o mesmo espaço no Executivo até agora.

 Argileu Martins da Silva é extensionista da Emater-MG. Formado em sociologia, ele tem pós-graduação em gestão social, profissionalização de agricultores e educação rural. Foi secretário-executivo do Pronaf em Minas Gerais e dirigiu a Emater-MG. No governo federal, onde atuou até 2015, comandou o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural e foi secretário Nacional de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário: