Na última quarta feira na festa de premiação dass melhores empresas do Df na CNI, quem roubou a cena foi Agnelo Queiroz, entre uma taça e outra de champagne estava rodeado de admiradores, assessores e políticos como o ex-presidente do PC do B Messias de Souza, o presidente do PTN Abdon, do ex candidato a vice na chapa de Arlete o empresário Gastão do PV, dentre outros.
sábado, 30 de maio de 2009
CONFUSÃO POR TODOS OS LADOS
A temperatura anda alta na esfera política Brasiliense, animos à flor da pele, desentendimentos e muita, muita confusão e espectativas. E a bruxa anda solta nos quatro cantos do DF. No PT pareçe que por enquanto com a escolha do ex-Ministro Agnelo Queiroz os animos se acalmaram por enquanto, Magela que fez birra e não aceitou de jeito nenhum o nome de Agnelo, já se contentaria disputar novamente uma vaga a camara federal uma vez que com Agnelo na cabeça de chapa, o pt tende a fazer alianças, coisa que seria inimaginável em outros tempos, aumentando assim o leque de aproximação com outras legendas. No pmdb a disputa e boa de um lado o ex- governador Roriz quer que por que quer disputar mais um mandato até aí tudo bem, e nenhuma novidade para quem já foi quatro vezes governador do df e tem trabalho e identificação com o povo, principalmente aqueles mais humildes que vieram atraídos por programas assistencialistas, do outo lado Nelson Tadeu Fillipelli, sobrinho torto e ex braço direito de roriz com quem o acompanha a mais de vinte anos sendo secretário de obras e infra estrutura em governos anterior e principal escudeiro de plantão, mais pretende alçar voos mais altos e se tornar candidato a senador na chapa com o governador Arruda. Pelos lados do psdb novamente a história se repete, abadia até mencionou sair candidata a um cargo majoritário, mais como o seu desgaste e grande principalmente onde deixou o governo no vermelho e mal das pernas e tendo o presidente da legenda Márcio Lacerda, atual secretário de obras e aliado de primeirissima ora do governador arruda, as suas chances minguaram e ela até já falou em disputar uma vaga a federal ou até mesmo distrital, inclusive cargo que já ocupara em 1990 na primeira legislatura. No bloquinho como é chamado, as legendas de "esquerda" psb, pdt, pc do b e até o psol, mal nasceu e ninguém se entende. E finalmente pelos lados do DEM aparentemente Paulo Octávio parece estar domado pelo Governador Arruda e esse mesmo sendo cortejado para ser vice na chapa para presidente da república, deve mesmo sair candidato a reeleição, com alta popularidade e a máquina na mão, tem tratado aliados com cargos e mais cargos inclusive vendendo suplentes de deputado Federal em troca de apoio de olho na mais esperada e acirrada eleições da história de Brasília em 2010. E esperar pra ver.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
ESQUENTOU DE VEZ
O meio político acompanhou atônito o seminário realizado no domingo pelo PMDF/DF e os presentes devem ter saído com uma péssima impressão, ataques, xingamentos e até agressões físicas. No debate político não se viu praticamente nada, o que se viu mesmo foi uma baixaria só, pareceia até encontro dos estudantes da UNE ou do PT. Se alguém ainda tinha dúvidas, ficou bem claro ontem: não existe mais parceria política e amizade entre o ex-governador Joaquim Roriz e o deputado federal Tadeu Filippelli. Os dois já foram parentes — Filippelli foi casado com uma sobrinha da ex-primeira-dama Weslian Roriz — e eram considerados aliados antigos. Roriz demonstra não aceitar que o discípulo tenha alçado voo próprio e não esteja mais a reboque de suas pretensões. Filippelli passou a demonstrar que suas decisões não estão mais subordinadas aos interesses do ex-governador.
sábado, 23 de maio de 2009
AFAGOS
Quem saiu lucrando em relação a CPI da petrobrás foi o governador Arruda, conseguiu nada mais nada menos com que dois Senadores do DF, Cristovam e Adelmir Santana tirassem seus nomes para a abertura da temida cpi, nem o articulado Gim Argello o outro Senador da bancada Brasiliense faria melhor, e o Governador continua a sua trajetória de afagos a Lula e Dilma!
INFERNO ASTRAL
Depois de ter sido demitido por telefone, quando ainda era ministro do governo Lula as coisa não andam nada boa para o Senador Cristovam, saiu do PT candidatou-se a presidência pelo PDT e teve uma fraca votação, depois pleiteou sem sucesso uma vaga de diretor da Unesco, novamente sem sucesso, insatisfeito com a política apresentou emenda constitucional pedindo fim do Senado Federal. Quer ser governo Arruda mais não quer caminhar com Arruda, quer ser da base do governo federal mais não quer caminhar com Lula e agora coloca seu nome para a CPI da petrobrás e depois retira sem maiores explicações, e tem gente que acredita mesmo que ele será candidato a governador?
terça-feira, 19 de maio de 2009
FRAGA NO PSDB
sábado, 16 de maio de 2009
GERALDO NAVES ELOGIA FESTA DE 200 ANOS DA PM
Em meio a um fogo cruzado que atrevessa a cúpula da pm, o deputado Geraldo Naves achou um brecha para elogiar a festa em comemoração ao aniversário de 200 anos da Polícia Militar do Distrito Federal, realizada na noite de quarta-feira. Naves ocupou a tribuna na sessão ordinária de hoje para comentar a festa.
O parlamentar disse que o único problema na festa foi a decepção dos policiais em relação ao plano de carreira da categoria. Segundo ele, havia a expectativa de que o presidente Lula anunciasse o envio do plano para aprovação do Congresso, mas as informações veiculadas na festa davam conta de que o governo ainda está estudando o tema.
O parlamentar disse que o único problema na festa foi a decepção dos policiais em relação ao plano de carreira da categoria. Segundo ele, havia a expectativa de que o presidente Lula anunciasse o envio do plano para aprovação do Congresso, mas as informações veiculadas na festa davam conta de que o governo ainda está estudando o tema.
SOBRADINHO 49 ANOS
Com uma sessão solene diferente das que tradicionalmente são realizadas pela Câmara Legislativa, a cidade de Sobradinho foi homenageada na manhã desta sexta-feira pela passagem de seu 49° aniversário. A sessão teve a iniciativa e foi presidida pelo deputado distrital Rôney e aconteceu no amplo auditório do Instituto São José, uma das mais antigas e tradicionais escolas da cidade. Localizada cerca de 22 km da rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho não só orgulha-se de ser chamada Cidade Serrana, bem como as ruas muito bem arborizadas e suas vias e calçadas limpas, mais também por ser a única cidade do DF que se dá ao luxo de ter três representantes na atual Câmara Legislativa, o jovem Paulo Tadeu(PT), Raad Mansour(DEM) e Raimundo Ribeiro(sem partido), todos muito bem avaliados, não só pela população sobradinhense como também pela sociedade em geral, Parabéns Sobradinho.
NÃO A CORRUPÇÃO
Seja qual for o interesse maior que une os partidos da PSB-PDT-PCdoB, ao menos eles começaram uma discussão sobre propostas de governo para o Distrito Federal. Na próxima reunião do grupo, representantes das três legendas vão levar de 10 a 15 temas que consideram serem fundamentais para a discussão do futuro do Distrito Federal. A partir daí, começam a ser desenhadas as propostas da coligação. Uma delas já virou ponto pacífico: o combate à corrupção. Só não podem perguntar como andam as coisas pelo lado do Ministério do Esporte, senão...
quinta-feira, 14 de maio de 2009
BLOQUINHO EM CRISE
O bloquinho como está sendo chamado, união entre PDT, PSB E PC DO B, mal já nasceu e já está enfrentando a sua primeira crise, é que o PDT de Cristovam e do Distrital Reguffe estariam impondo nomes para concorrer ha vagas majoritárias, mais a indicação de um nome do PSB que seria o de Rodrigo Rollemberg, o PDT está pareçendo o PT, querendo todas as indicações, Cristovam deve ter aprendido muito bem enquanto esteve por lá! Afirmou um partidario do PC do B.
terça-feira, 12 de maio de 2009
POLÍTICA E FÉ
O time da Igreja Universal já está montado para as disputas de 2010, o Deputado Distrital licenciado Aguinaldo de Jesus(PRB) disputará pela quarta vez uma vaga para a Câmara Legislativa, a outra vaga está entre o suplente e Deputado Federal Ricardo Quirino e um membro da igreja que não foi duvulgado. Enquanto o Diretor da Record Centro-Oeste e Bispo Natal Furucho terá a difícil missão de concorrer a Câmara Federal. Com organização de força e poder, a IURD tem ao seu poder duas emissoras de rádio, jornais e a rede Record. Além de milhares de fiéis preparados para a guerra.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
AGNELO ''DESISTE'' POR ENQUANTO...
Após o anúncio do Ex- Ministro de Esporte Agnelo Queiroz de que não será mais candidato ao Palácio do Buriti, a pressão agora é se realmente o Deputato Federal Geraldo Magela vai mesmo sustentar a candidatuta ao Governo do Distrito Federal, segundo fonte Magela estaria mesmo querendo fazer nome para uma disputa para o Senado e na pior das hipóteses sair novamente candidato a Federal. Dentro do PT a notícia caiu como uma bomba, uma vez que Agnelo tinha disparado as chances de vitória na disputa com Magela e sem sombra de dúvidas é um candidato com maior poder de alianças. Dizem que o anúncio de Agnelo seria proposital para forçar o mais rápido possível as prévias partido em Brasília, boatos ou afirmações a verdade é que os petistas adoram uma crise.
sábado, 9 de maio de 2009
MAIS PESQUISAS
A pesquisa do Instituto Global levantou também a quantas andas a congestionada corrida ao Senado. Na pesquisa estimulada, Geraldo Magela está à frente, com 15,71%. Seguido de Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), empatados em segundo lugar, com 12,57%. Em quarto, aparece Augusto Carvalho (6%). Logo em seguida vêm Alberto Fraga (DEM), com 5,24%, José Humberto Pires, com 3,93%, e, na lanterna, Adelmir Santana (DEM), com 1,57%. Continua enorme o número de indecidos: mais de 40% dos entrevistados.
O cenário oferecido pelo instituto, no entanto, deixou de fora um nome forte na briga pelo Senado - o deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB).
A pesquisa ouviu 764 pessoas no final de abril e tem margem de erro de 4,7%. Mais detalhes sobre a corrida ao Senado no blog do Lívio de Araújo, editor-chefe do jornal Alô Brasília.
O cenário oferecido pelo instituto, no entanto, deixou de fora um nome forte na briga pelo Senado - o deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB).
A pesquisa ouviu 764 pessoas no final de abril e tem margem de erro de 4,7%. Mais detalhes sobre a corrida ao Senado no blog do Lívio de Araújo, editor-chefe do jornal Alô Brasília.
BRASILIENSES APÓIAM ARRUDA
Quase dois anos e meio após eleger o governador José Roberto Arruda, o brasiliense aprova a administração do democrata. De acordo com pesquisa da Global Pesquisa de Opinião e Mercado, encomendada pelo Jornal Alô Brasília, mais de 77% da população do Distrito Federal afirma que Arruda está fazendo uma administração positiva. Os dados foram coletados entre os dias 26 e 28 de abril e aplicou 764 questionários em todo o DF.O percentual de pessoas que consideram que a atual administração é boa é de 34,29%. Somado aos que consideram a gestão ótima (5,76%) e regular (37,17%), o governador consegue manter uma aprovação considerável, acima dos 70%. Apenas 2,62% dos entrevistados não souberam opinar sobre a administração do governador Arruda. A tempo. O ex-governador Cristovam Buarque quando deixou o Governo do Distrito Federal tinha uma aprovação recorde de 80%, porém o resultado todos já sabem.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
POR ONDE ANDA?
Uma pergunta que todos querem saber, por onde anda o Deputado Licenciado e Secretário de Esporte, Aguinaldo de Jesus? No sábado na final do campeonato Braziliense não deu as caras, na premiação dos melhores do futebol de Brasília muito menos, dizem que ele anda estressadíssimo com a notícia de que ele não será candidato a Deputado Federal, dando lugar ao Diretor da rede Record Centro-Oeste Natal Furucho.
JACARÉ
O que ninguém imaginava que algum tempo atrás pudesse acontecer ocorreu, durante as comemorações do hexacampeonato do Brasiliense no sábado passado. O presidente do clube Luis Estevão e o Vice-Governador Paulo Octávio no mesmo palanque. Antes eles não se falavam, pelo menos em público, a paz aparente tem a ver com as eleições 2010. Fontes afirmam que ele é candidato a Câmara Legislativa, enquanto a P.O...Coisas que só o esporte pode proporcionar.
''FENÔMENO" CORINTIANO
Deputado Distrital no seu terceiro mandato, oriundo do movimento sindical, Paulo Tadeu tem tudo para arrenbentar nas próximas eleições, tendo em suas bases Sobradinho, cidade onde nasceu e cresceu, candidatíssimo a uma vaga na Câmara Federal, tem respeito dentro e fora do PT, jovem, arrojado e bem articulado foi o deputado mais votado nas última eleições na Câmara Legislativa, tem tudo para ser um fenômeno eleitoral em 2010, por falar em fenômeno, Tadeu é corinthiano roxo.
FREDO, QUEM?
Poderá ter nascido mais uma aliança visando as eleições de 2010, presidentes do PDT, PSB e PC do B, se reuniram neta semana e ''acertaram'' estarem juntos no próximo pleito, as legendas ainda não definiram os nomes, mais diante do já adiantado processo eleitoral e como a princípio não restaria ao bloquinho muita coisa em termos de composição majoritária, resolveram arriscar e como não custa nada, vamos a luta, emendou um filiado dos socialistas. Nomes como Cristovam Buarque, Rodrigo Rollemberg e Fredo são uma das pouquíssimas opções. Do lado dos camaradas a opção poderá ser Fredo Ebling, foi candidato a Senador na chapa com Cristovam em 2002 e candidato a Federal nas últimas eleições, é esperar pra ver...
segunda-feira, 4 de maio de 2009
VALMIR AMARAL SENADOR
O polêmico empresário Valmir Amaral quer voltar ao Senado, onde ocupou uma cadeira como suplente do cassado Luis Estevão. E já acertou com Renan Calheiros uma dobradinha em Alagoas: Amaral seria candidato a suplente de Renan. Nascido em Brasília, nunca morou em Alagoas. Mas quem disse que isso é problema? Amaral negocia a compra de um apartamento em Maceió. Naõ sendo de alagoas, mas deve ajudar Renan com um voto sequer. Qual seria, então, o motivo da dobradinha?
RORIZ NA FRENTE
Pelo visto, o governador José Roberto Arruda vai precisar mesmo deste tempo andando pelas cidades para reconquistar o eleitorado. Uma nova pesquisa realizada pelo instituto O&P Brasil, nos dias 24,25 e 26 de abril, revelou que o ex-governador Joaquim Roriz passou à frente do democrata nas intenções de voto para 2010.
Entre os 1.200 entrevistados da pesquisa, 39,9% disseram votar em Roriz para governador. Já Arruda, ficou com 38,9% das intenções de voto. Tecnicamente, a disputa está empatada. Mas o peemedebista leva pequena vantagem, o que não aparecia nas pesquisas realizadas no ano passado. Em terceiro lugar, está o petista Agnelo Queiroz, com 13,5% da preferência do eleitorado. Quase 5% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos três candidatos e 2,9% não souberam responder.
Em qualquer um dos cenários pesquisados, Roriz aparece na liderança. Quando o candidato do PT, Agnelo Queiroz, é substituído pelo deputado federal Geraldo Magela, o ex-governador aumenta a vantagem na liderança das pesquisas. Fica com 41,1% das intenções, contra os mesmos 38,9% de Arruda. Já Magela tem apenas 11,3% dos votos.
Em um terceiro cenário, com Paulo Octávio e não Arruda no páreo, o peemedebista dispara na liderança. São 47,4% da preferência do eleitorado, para 17,9% do vice-governador e 16,5% de Agnelo Queiroz. Nesse cenário, o número de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos também cresce: 13,6%. Já 4,6% não souberam responder.
A pesquisa foi encomendada pelo próprio ex-governador Joaquim Roriz.
Entre os 1.200 entrevistados da pesquisa, 39,9% disseram votar em Roriz para governador. Já Arruda, ficou com 38,9% das intenções de voto. Tecnicamente, a disputa está empatada. Mas o peemedebista leva pequena vantagem, o que não aparecia nas pesquisas realizadas no ano passado. Em terceiro lugar, está o petista Agnelo Queiroz, com 13,5% da preferência do eleitorado. Quase 5% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos três candidatos e 2,9% não souberam responder.
Em qualquer um dos cenários pesquisados, Roriz aparece na liderança. Quando o candidato do PT, Agnelo Queiroz, é substituído pelo deputado federal Geraldo Magela, o ex-governador aumenta a vantagem na liderança das pesquisas. Fica com 41,1% das intenções, contra os mesmos 38,9% de Arruda. Já Magela tem apenas 11,3% dos votos.
Em um terceiro cenário, com Paulo Octávio e não Arruda no páreo, o peemedebista dispara na liderança. São 47,4% da preferência do eleitorado, para 17,9% do vice-governador e 16,5% de Agnelo Queiroz. Nesse cenário, o número de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos também cresce: 13,6%. Já 4,6% não souberam responder.
A pesquisa foi encomendada pelo próprio ex-governador Joaquim Roriz.
ESPECULAÇÕES
Especulação ou não. Lula sabe que o governador José Arruda é hábil em seduzir os opositores e esta capacidade é que preocupa os petistas. Arruda vai montar uma aliança para ganhar no primeiro turno e fará tudo para trazer o PMDB para o seu campo de apoio. Junto, pode vir Roriz e sair candidato a deputado federal, Jaqueline (PSDB), a filha e herdeira política, se como vice, Tadeu Filippelli (PMDB), candidato ao Senado e Paulo Octávio (DEM), novamente senador. Esta é a chapa dos sonhos, não só de Arruda mas também da cúpula tucana e democrata.
sábado, 2 de maio de 2009
QUE VIVA O PC DO B
Após a saída do Ex-Ministro Agnelo Queiroz do Pc do B-DF, o partido que já era nanico encolheu ainda mais, sem lideranças de expressão e com os diretorios zonais em completo abandono e desânimo, uma ''brilhante'' idéia surgiu na cabeça dos camaradas, segundo um dirigente a sigla deverá lançar 48 candidatos a Câmara Legislativa, todo esse esforço tem uma finalidade, eleger a duras penas um distrital e tentar a todo custo que a história e o heroísmo da sigla fundada a 87 anos não se apague também aqui no DF. Só para lembrar nas últimas eleições o candidato mais votado dos camaradas foi o policial militar e aprendiz de"ongueiro" João Dias com 4.676 votos, mesmo gastando uma boa quantia, ficando muito longe do mais votado da coligação Rogério Ulisses do PSB que obteve 14.932 votos. Seria 0 fim!
AS ANDORINHAS VOLTARAM
Circula na cidade principalmente nos parachoques de caminhões e carros um adesivo com os seguintes dízeres: As andorinhas voltaram. Trata-se de mais um slogan de campanha da sempre competente assesssoria do Ex- Governador Roriz
DEPUTADOS MANIFESTAM SOLIDARIEDADE A RAIMUNDO RIBEIRO
Vários deputados distritais ocuparam a tribuna na sessão ordinária de hoje para manifestar solidariedade ao deputado Raimundo Ribeiro, em virtude do anúncio de sua expulsão do PSL, feita pelo presidente do partido. O deputado Reguffe (PDT) foi o primeiro a dar apoio a Ribeiro. Disse, por exemplo, que os parlamentares devem seguir os preceitos partidários, mas têm também que seguir suas próprias consciências.
O líder do DEM, deputado Geraldo Naves, afirmou que não via nenhum motivo para o ato de expulsão de Raimundo Ribeiro, destacando também que este distrital tem conduta exemplar. Também os distritais Benedito Domingos (PP), Aylton Gomes (PMN), Batista das Cooperativas (PRP) e Wilson Lima (PR) elogiaram Ribeiro e lamentaram a forma como ele foi tratado pelo partido.
Ao agradecer a solidariedade dos colegas, Raimundo Ribeiro disse que aquele era um "assunto menor", mas que fazia questão de explicar à população que a expulsão fora um "ato isolado do presidente do partido". Ribeiro disse que ele há vários meses solicitou sua saída do PSL ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que sua desvinculação legal vinha sendo negociada com membros da executiva do partido.
Ribeiro aproveitou para elogiar os militantes do PSL e agradeceu os vários convites que disse ter recebido para ingressar em outros partidos no DF. Entre eles, citou o caso do Democratas, por meio do vice-governador Paulo Octávio, e também do PTB, do senador Gim Argello.
O líder do DEM, deputado Geraldo Naves, afirmou que não via nenhum motivo para o ato de expulsão de Raimundo Ribeiro, destacando também que este distrital tem conduta exemplar. Também os distritais Benedito Domingos (PP), Aylton Gomes (PMN), Batista das Cooperativas (PRP) e Wilson Lima (PR) elogiaram Ribeiro e lamentaram a forma como ele foi tratado pelo partido.
Ao agradecer a solidariedade dos colegas, Raimundo Ribeiro disse que aquele era um "assunto menor", mas que fazia questão de explicar à população que a expulsão fora um "ato isolado do presidente do partido". Ribeiro disse que ele há vários meses solicitou sua saída do PSL ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que sua desvinculação legal vinha sendo negociada com membros da executiva do partido.
Ribeiro aproveitou para elogiar os militantes do PSL e agradeceu os vários convites que disse ter recebido para ingressar em outros partidos no DF. Entre eles, citou o caso do Democratas, por meio do vice-governador Paulo Octávio, e também do PTB, do senador Gim Argello.
NAS RUAS
José Roberto Arruda pediu licença por 30 dias, entregará a administração ao vice Paulo Octávio. Arruda afirmou que P.O terá carta branca para governar e conduzir a capital. Paulo Octávio passará a dar expediente no Buritinga, tomando todas as decisões que hoje competem ao governador. Enquanto isso, Arruda irá para as ruas. Quer tocar obras, fiscalizar o que faz o GDF e conversar com a população. Arruda nunca se acostumou a ficar isolado, cuidando da burocracia. Quer manter a ênfase no contato com a população, percorrendo as cidades e conversando de casa em casa. Terá agora tempo para fazer isso. Enquanto isso o PT ...
NEM SE O PAPA...
A indignação do Governador Arruda com a greve política liderada pelo PT e aliados junto ao simpro era tanta que ele afirmou que nem se o ''PAPA'' lhe pedisse ele deixaria de cortar o ponto dos grevistas faltosos.
DERROTA DO PT
Mesmo tendo derrubado a liminar concedida pelo desembargador George Leite, do Tribunal do Distrito Federal, que suspendia a sanção do Plano Diretor de Ordenamento Territorial e Urbano do Distrito Federal, na sexta-feira, 25, o governador José Roberto Arruda não deixou de lamentar a atitude da bancada petista na Câmara Legislativa, que fez de tudo para impedir a sanção do projeto. A matéria foi sancionada no sábado, 25. Na reunião com os petistas na quinta-feira, 23, Arruda elevou o tom da conversa com a bancada, cobrando uma maior reciprocidade da oposição com o seu governo. Arruda lembrou aos opositores que tem mantido uma relação harmoniosa com o presidente Lula, não só como homens de Estado, mas de tratamento respeitoso e de camaradagem. Citou a convivência fraterna que tem com a ministra Dilma Rousseff e, no entanto, a bancada do PT na Câmara Legislativa vem mantendo uma oposição ferrenha, predatória em relação aos interesses do Distrito Federal.
OS PLANOS DE MAGELA
Agnelo Queiroz e Geraldo Magela continuam sendo os favoritos, embora Agnelo leve uma boa vantagem em relação ao oponente Magela, a definição parece estar longe de se alcançar. “As discussões no PT para a escolha de um nome, já se tornaram tradição no PT”, conta um militante da corrente Construindo um Novo Brasil. Esta rodada de debate, girou mais em torno de uma estratégia para a disputa de 2010, quando terão de enfrentar o governador José Roberto Arruda. Todos sabem que não será uma tarefa fácil, principalmente porque o PT diminuiu muito as suas lideranças no racha das esquerdas após a eleição do presidente Lula e o escândalo do mensalão. O favoritismo de Agnelo Queiroz se mantém, mas Magela não desiste e conversa com todos tentando virar o jogo. O que mais irrita Magela, como conta uma pessoa que o conhece bem, é saber que ele está sendo preterido por um “cristão novo nas lutas do PT”. Ele teria confidenciado a um interlocutor da executiva nacional que a reeleição de Chico Vigilante foi a gota d’água que soterrou seus projetos. “Ele pode até perder esta disputa, mas vai dar muito trabalho”, conta um dos que acompanha Magela há anos. As pesquisas informais dão conta de que Agnelo vai ganhar de baciada. Até agora, de acordo com os números apurados informalmente, Agnelo já conta com 80% dos votos. Tanto Agnelo como Magela estão correndo em busca de adesões. Um desses apoios qualificados, é o da ex-deputada Arlete Sampaio que está sendo cortejada pelos dois para que declare, publicamente, em quem vai votar. Caso Magela seja o perdedor, como tudo indica, ele vai apresentar a fatura: quer todo apoio financeiro e logístico para disputar a reeleição ou o Senado
Assinar:
Postagens (Atom)