sábado, 2 de maio de 2009

DEPUTADOS MANIFESTAM SOLIDARIEDADE A RAIMUNDO RIBEIRO


Vários deputados distritais ocuparam a tribuna na sessão ordinária de hoje para manifestar solidariedade ao deputado Raimundo Ribeiro, em virtude do anúncio de sua expulsão do PSL, feita pelo presidente do partido. O deputado Reguffe (PDT) foi o primeiro a dar apoio a Ribeiro. Disse, por exemplo, que os parlamentares devem seguir os preceitos partidários, mas têm também que seguir suas próprias consciências.
O líder do DEM, deputado Geraldo Naves, afirmou que não via nenhum motivo para o ato de expulsão de Raimundo Ribeiro, destacando também que este distrital tem conduta exemplar. Também os distritais Benedito Domingos (PP), Aylton Gomes (PMN), Batista das Cooperativas (PRP) e Wilson Lima (PR) elogiaram Ribeiro e lamentaram a forma como ele foi tratado pelo partido.
Ao agradecer a solidariedade dos colegas, Raimundo Ribeiro disse que aquele era um "assunto menor", mas que fazia questão de explicar à população que a expulsão fora um "ato isolado do presidente do partido". Ribeiro disse que ele há vários meses solicitou sua saída do PSL ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que sua desvinculação legal vinha sendo negociada com membros da executiva do partido.
Ribeiro aproveitou para elogiar os militantes do PSL e agradeceu os vários convites que disse ter recebido para ingressar em outros partidos no DF. Entre eles, citou o caso do Democratas, por meio do vice-governador Paulo Octávio, e também do PTB, do senador Gim Argello.

Nenhum comentário: