segunda-feira, 4 de maio de 2009

RORIZ NA FRENTE


Pelo visto, o governador José Roberto Arruda vai precisar mesmo deste tempo andando pelas cidades para reconquistar o eleitorado. Uma nova pesquisa realizada pelo instituto O&P Brasil, nos dias 24,25 e 26 de abril, revelou que o ex-governador Joaquim Roriz passou à frente do democrata nas intenções de voto para 2010.
Entre os 1.200 entrevistados da pesquisa, 39,9% disseram votar em Roriz para governador. Já Arruda, ficou com 38,9% das intenções de voto. Tecnicamente, a disputa está empatada. Mas o peemedebista leva pequena vantagem, o que não aparecia nas pesquisas realizadas no ano passado. Em terceiro lugar, está o petista Agnelo Queiroz, com 13,5% da preferência do eleitorado. Quase 5% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos três candidatos e 2,9% não souberam responder.
Em qualquer um dos cenários pesquisados, Roriz aparece na liderança. Quando o candidato do PT, Agnelo Queiroz, é substituído pelo deputado federal Geraldo Magela, o ex-governador aumenta a vantagem na liderança das pesquisas. Fica com 41,1% das intenções, contra os mesmos 38,9% de Arruda. Já Magela tem apenas 11,3% dos votos.
Em um terceiro cenário, com Paulo Octávio e não Arruda no páreo, o peemedebista dispara na liderança. São 47,4% da preferência do eleitorado, para 17,9% do vice-governador e 16,5% de Agnelo Queiroz. Nesse cenário, o número de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos também cresce: 13,6%. Já 4,6% não souberam responder.
A pesquisa foi encomendada pelo próprio ex-governador Joaquim Roriz.

4 comentários:

Anônimo disse...

RORIZ É 10, TEM QUE VOLTAR AO PALACIO DO BURITI EM 1010

Anônimo disse...

VOLTA RORIZ PRA GENTE SER FELIZ

Anônimo disse...

RORIZ É TETRAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

VOLTA RORIZ. PRECISAMOS DE VC