quarta-feira, 4 de novembro de 2009

JOSÉ ROBERTO ARRUDA


Na terceira série com os candidatos a governo, O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) é quem detém mais alianças, inclusive, com grandes legendas como PMDB e PSDB. Além destes, Arruda recebe apoio de partidos como o PR, PSL, PTC, PPS, PP, PTN, PRP e PHS.
Arruda iniciou sua carreira de servidor público como diretor da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), tornou-se diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília), quando aproximou-se de Joaquim Roriz e chegou a ser chefe de gabinete do governador. Foi ainda secretário de Obras do Governo Roriz, depois seguiu mandato de senador e deputado federal. Sua passagem pelo Congresso foi marcada pelo “escândalo do painel”, em que teria quebrado um sigilo de votação juntamente com o senador Antônio Carlos Magalhães. Mesmo depois do escândalo, em 2002, foi candidato a deputado federal, tendo sido eleito o deputado federal mais votado do Distrito Federal e o mais votado do país em termos proporcionais.
Eleito governador em primeiro turno, nas eleições de 2006, Arruda demonstra disposição para manter o cargo por mais quatro anos, o que denota um páreo duro para os adversários.

Um comentário:

A POLITICA E O PODER disse...

Governador tem mais aliados sim isto é verdade mais o maior aliado tem que ser, o povo e ai sim faz a diferença pois muitos trabalhador estão com o bolso vazio e o povo faz a difenençaaaaaaaaaaaaa