O Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) denunciou, nesta sexta-feira (28), o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) pelo suposto desvio de R$ 105 mil de emenda parlamentar. O dinheiro, segundo o MP, foi utilizado para para custear uma viagem para a Holanda. Além do parlamentar, foram denunciados a mulher dele e mais 12 pessoas.
Wellington Luiz, que foi secretário de Condomínios do DF entre fevereiro e agosto de 2012, negou, por meio do advogado dele, que tenha cometido irregularidade.
Segundo a denúncia, o deputado contratou, de forma irregular uma escola de futebol para prestar serviços de treinamento e capacitação de atletas do Varjão. O projeto previa uma viagem para participar de um campeonato na Holanda.
"Não houve e não há projeto básico, não foi definida a origem dos recursos, não houve parecer jurídico que embasasse a contratação, não houve pesquisa de preço para verificação da compatibilidade entre os valores contratados e a prática usual de mercado, não houve justificativa para realização do evento, não houve a formalização da celebração do contrato, não houve designação de executor nem a comprovação da execução dos serviços previamente, e não houve publicidade", diz trecho da denúncia.
G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário