sábado, 26 de julho de 2014

DISPUTA ACIRRADA

RAs cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal são as mais disputadas nas eleições deste ano. Grande foco de polêmicas de corrupção e dona de um dos maiores orçamentos entre as Câmaras e Assembleias estaduais do País (R$ 404 milhões neste ano), a Casa legislativa de Brasília registra uma disputa de 41,83 para cada uma de suas 24 vagas.

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontam 1.004 candidaturas registradas ao cargo de deputado distrital neste ano. Entre eles estão desde o atual vice-presidente da Câmara, Agaciel Maia (PTC), que tenta a reeleição, até Denise Rocha, conhecida como Furacão da CPI desde a comissão criada para investigar o esquema de corrupção ligado a Carlinhos Cachoeira, em 2012.

A Câmara Legislativa do DF acumula um histórico de ocupações por conta de protestos nos últimos cinco anos. Em 2009, quando os deputados ainda frequentavam a antiga sede, no fim da Asa Norte, cerca de 50 manifestantes ocuparam o prédio durante cinco dias para exigir a renúncia do então governador José Roberto Arruda, então envolvido pelo escândalo da Caixa de Pandora.

R7.

Nenhum comentário: