quarta-feira, 18 de março de 2015

CAI MAIS UM ADMINISTRADOR

O administrador regional do Guará e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), José Edberto da Silva, foi exonerado nesta quarta-feira (18/3). Edberto, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Guará, saiu do cargo após não concordar com a forma que o GDF demitiu o assessor especial Jorge Antônio Queiroz Ribeiro em 10 de março.

A demissão de Edberto está no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta. O vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), assume interinamente a função. Uma denúncia recebida pelo governo acusa o ex-assessor, que atuava na área jurídica da administração, de receber R$ 5 mil para fornecer um parecer para liberar uma área pública.

O secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, classificou o suposto comportamento de Ribeiro como inaceitável. “A partir dos indícios fortíssimos o governo agiu imediatamente com correção. Foi uma ação litigiosa que intermediou recurso para se cumprir uma obrigação do estado. O governo não aceita práticas intransigentes”, defendeu.

Este é o segundo administrador Regional à cair, o primeiro foi a de Vicente Pires, por chamar a polícia para um grupo de moradores que tapavam buracos nas ruas da cidade.

CB.

Nenhum comentário: