terça-feira, 2 de junho de 2015

TELMA RUFINO TEM PEDIDO DE CASSAÇÃO

ONG Adote um Distrital protocolou nesta segunda-feira (1º) na Câmara Legislativa do Distrito Federal pedido de abertura de um processo de cassação contra a deputada Telma Rufino (PPL), empossada em janeiro. A solicitação se baseia em uma investigação da Polícia Civil que aponta suposto envolvimento da distrital em fraudes bancárias para financiamento de campanha. saiba mais PPL estuda expulsar distrital Telma Rufino por suposto desvio de verba Polícia do DF faz megaoperação contra lavagem de dinheiro Investigados em operação no DF têm sigilos bancário e fiscal quebrados Em nota, Telma afirma que tem "total interesse" no esclarecimento da operação e que está à disposição das investigações na Câmara Distrital, "fornecendo à Casa todas as informações e documentos que estiverem a sua disposição".

O texto afirma que a deputada não foi formalmente indiciada e que por isso é "prematura e descabida qualquer conclusão antecipada". A representação também questiona o investimento de R$ 76.264,44 de recursos próprios na campanha eleitoral de 2014, descrito na prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Segundo a ONG, o rendimento declarado de Telma Rufino no ano passado foi de R$17.567,76. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Legislativa, a representação deve ser encaminhada ao Corregedor da Casa, deputado Dr. Michel (PP).

Se o pedido for acatado, o processo será analisado na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, que tem Telma Rufino como integrante. Neste caso, o Regimento prevê que a suplente, Liliane Roriz (PRTB), assuma a função durante a análise.

DFTV

Nenhum comentário: