terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PSDB É O QUINTO PARTIDO A DEIXAR ARRUDA

A Executiva Nacional do PSDB anunciou nesta terça-feira (1) sua saída do governo de José Roberto Arruda (DEM) no Distrito Federal. O partido é o quarto a sair do governo após o escândalo de corrupção que envolveria o governador. PPS, PSB e PDT e PV já anunciaram que deixariam os cargos que ocupam no DF.

A saída do Partido Verde do governo também foi anunciada nesta terça. O PV deixa a subsecretaria de Meio Ambiente, ocupada por Eduardo Brandão. A decisão do PSDB foi tomada em uma reunião realizada no Senado Federal. Na chegada para a reunião o presidente do partido já tinha anunciado o tom. “Não teremos vacilação”, disse Sérgio Guerra (PSDB-PE). Após a reunião, o anúncio: “Determinamos a todos os membros do partido que ocupam cargo no governo que se afastem. O partido não terá mais participação no governo Arruda”.

Entre os membros do PSDB que participavam do governo do DF estão o secretário de Obras, Márcio Machado, o secretário de governo, Jose Humberto Pires, e o secretário da Fazenda, Waldivino do Oliveira. Segundo o PSDB, estão citados no inquérito, José Humberto Pires e Márcio Machado.

Já José Luiz Penna, presidente do PV, ressaltou que já "não tinha grande coisa" no governo Arruda. Ele afirmou que o partido não participou da campanha do governador do DF, nem do suposto esquema de corrupção. "Entramos no governo para construir uma agenda ambiental, mas com esse escândalo não tem condição [de continuar no governo]", disse Penna.

Nenhum comentário: