segunda-feira, 23 de julho de 2012

IDOSOS EM PLANALTINA


A Secretaria Especial do Idoso,  esteve  na cidade de Planaltina – DF prestigiando o evento em  comemoração a duas  datas importantes:  “O Dia do Amigo”, comemorado dia 20 de julho, e o “O Dia dos Avós”,  comemorado no próximo dia 26 de julho.

Os idosos que compareceram ao evento puderam contar ainda com muita música, sorteio de brindes e a apresentação  do Grupo “A Voz da Experiência” – “Ação e Reação”, promovida pela Secretaria Especial do Idoso. A peça aborda a violência sofrida por muitos  idosos no âmbito familiar e poucos casos de denuncias aos órgãos competentes.

A violência  muitas vezes ainda é oculta em muitos lares. Na peça apresentada a empregada da família liga para a Secretaria e denuncia os maus tratos sofridos pela idosa, vitima do próprio filho, por isso o secretario pediu para aqueles que participavam,  “ Sigam o exemplo dessa peça e denunciem”.

Além do Secretário Quirino esteve presente, o médico  Urologista Dr. José Carlos, representantes da Administração de Planaltina, DonaCorina Pereira responsável pelo Grupo de Idosos “Associação da Terceira Idade Força de Vida”, dentre outros.

Nenhum comentário: