domingo, 24 de fevereiro de 2013

DEPUTADO EVANDRO GARLA CRITICA CRIME CONTRA OS IDOSOS

Quando a pessoa envelhece, o que ela mais necessita é de carinho, atenção e respeito de quem estão próximos. Porém, infelizmente, a realidade de alguns idosos não é assim. Dados fornecidos pela Central Judicial de Atendimento ao Idoso (CJI) mostra que as violências psicológicas e financeiras estão presentes em 85% das demandas relacionadas a crimes contra pessoas com mais de 65 anos.

E o pior é que essa violência é praticada por um ente muito querido. Desse total 36%, das denúncias estão vinculadas à violência financeira. Esta, por sua vez, consiste na exploração indevida da renda e apropriação do patrimônio do idoso.

Uma grande injustiça, pois o que deveria ser usado para dar amparo no momento em que eles mais precisam, acaba por torna-los reféns.

O deputado Evandro Garla que é um defensor dos idosos afirmou que o número de denúncias de maus-tratos cresce de maneira acelerada, a quantidade de brasileiros com mais de 65 anos segue no mesmo ritmo. “Segundo o último Censo do IBGE, a estimativa é de que 17,6 milhões de brasileiros tinham mais de 65 anos, o que corresponde a 7,4% da população. E os números só aumentam. Os idosos merecem respeito e as pessoas precisam se conscientizar. Por isso, sou autor da Lei que instituí a Semana de Valorização da Pessoa Idosa no calendário oficial do DF”, declarou.

Geysa Albuquerque



Nenhum comentário: