segunda-feira, 6 de maio de 2013

NOVO COMANDANTE DA PM DIZ QUE VAI PRIORIZAR TECNOLOGIA

O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6) que vai priorizar tecnologia, com o início de 73 projetos, e proteção dos servidores durante a gestão. Ele substituiu o coronel Suamy Santana, que foi exonerado do cargo na semana passada após o anúncio da compra de até 17 mil capas de chuva por R$ 5,3 milhões.

A aquisição dos itens foi incluída na licitação de materiais relacionados às copas das Confederações e do Mundo - junho e julho, época de seca em Brasília - e culminou com a queda do comandante anterior. O governador Agnelo Queiroz disse em nota considerar a compra das capas um "ato desmedido".

A respeito da compra das capas de chuva, Freire afirmou que ainda precisa discutir a questão. Ele disse que elas são necessárias ao trabalho da polícia, mas não respondeu outras perguntas a respeito. "Não vamos gastar energia com coisas que já passaram", disse. A posse dele ocorre nesta terça-feira, quando será apresentado o restante do novo comando da PM.



Nenhum comentário: