segunda-feira, 13 de maio de 2013

SECRETARIA DO IDOSO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA


"Nunca na história de Brasília, houve uma audiência pública direcionada aos idosos". Assim o secretário Quirino abriu a primeira audiência pública voltada à população idosa. Na pauta, foram discutidos vários temas, como: saúde, segurança, transporte, esporte, lazer e acessibilidade. No seu discurso, o secretário enfatizou a importância que as audiências têm, principalmente em si tratando da questão do idoso, pois é um espaço democrático de reivindicação popular, e isso faz parte da política de participação da comunidade nas decisões do governo implementada pelo governador Agnelo Queiroz. Segundo o secretário outras quatro audiências serão realizadas ainda este ano. "É a voz do cidadão, é a voz da comunidade idosa se fazendo ouvir".
Dezenas de pessoas, entre representantes de grupos de idosos e moradores, participaram da à audiência que foi realizada no auditório da Administração do Riacho Fundo I. Eles de fato queriam reivindicar os seus direitos perante a sociedade e ao Estado, fazendo valer seus direitos. D. Terezinha de Jesus, 65 anos, Riacho Fundo I, agradeceu ao secretário por essa iniciativa brilhante que é de ouvir os idosos. "Hoje nós temos voz ativa, os nossos direitos estão sendo respeitados, os idosos tem academia ao ar livre para prática de exercícios físicos, Centros de Convivências para realizar suas atividades, o idoso não tem do que reclamar", disse.
O administrador da cidade, Adauto de Almeida, disse que todas as queixas serão encaminhadas aos respectivos órgãos, e que em breve dará uma resposta com possíveis soluções.

Nenhum comentário: