quarta-feira, 28 de maio de 2014

ROLLEMBERG HOMENAGEIA LÉLÉ

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) homenageou o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, que morreu na semana passada, em Salvador, aos 82 anos.

Rollemberg destacou a importância do trabalho de Lelé em várias construções no Distrito Federal e também em outros estados, lembrando que suas obras uniam beleza, funcionalidade e baixo custo.

Os prédios dos hospitais da Rede Sarh Kubitschek, por exemplo, todos assinados por Lelé, aproveitam a luz e a ventilação naturais e dispensam o ar condicionado. Ele todos são, também, rodeados por áreas verdes.
- Com a carreira iniciada nos canteiros de Brasília, Lelé nos deixa legados inestimáveis para a nossa capital - disse o senador.

Rolemberg lembrou que, além do Hospital e do Centro de Reabilitação da Rede Sarah Kubitschek, o arquiteto  assinou os projetos do Hospital Regional de Taguatinga, do Hospital Regional da Ceilândia, do Centro de Pesquisas Agropecuárias do Cerrado e, mais recentemente, do beijódromo, um sonho antigo do amigo Darcy Ribeiro, memorial que abriga todo o acervo do antropólogo.

O prédio foi definido como uma mistura de oca de índio e disco voador, hoje instalado no campus da Universidade de Brasília (UnB).

Nenhum comentário: