segunda-feira, 2 de junho de 2014

DISPUTA ACIRRADA

A eleição de Brasília poderá ter muitas surpresas, mas a poderosa máquina do GDF com 400 obras em andamento deve ser a garantia de Agnelo no segundo turno. Agnelo terá ao seu lado no palanque, Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Arruda aguarda decisões da justiça; Luiz Pitiman tem esperança de ser o candidato do centro-direita com a impossibilidade do Arruda.

O mesmo pensa Eliana Pedrosa. Ela entende que tem mais capilaridade que Pitiman e conta com a total simpatia de Arruda e Roriz. Rollemberg aguarda a convenção do PDT no dia 21 de junho para efetivar o apoio de Reguffe. Toninho do PSol, que teve uma boa participação na eleição de 2010, quando ficou em terceiro lugar para o Buriti e obteve quase 200 mil votos, continua no páreo. O partido de Toninho deve se coligar com o PSTU, o que o fortalecerá junto aos mais radicais e muitos daqueles que votam como forma de protesto. A candidatura de Toninho é uma incógnita! Ele tem apoio de parte significativa da classe média do Plano Piloto, mas avança de forma firme e contínua em outras cidades como Sudoeste, Guará e Taguatinga. Hoje existe uma polarização clara entre o Arruda e Agnelo Queiroz.

Como se, os componentes da família Roriz são bem citados para todos os cargos. No caso do impedimento de José Roberto Arruda para governador, o nome mais cotado para substituí-lo é a filha caçula do ex-governador Roriz. Portanto, como diria o próprio Joaquim Roriz: “É o mesmo quadro do passado! Roriz e seus aliados contra o PT. A terceira via por meio de Rollemberg e Toninho, aguardam o final da copa do mundo e sua definição, pois, almejam capitalizar o resultado dos protestos anunciados aos quatro ventos.

Nenhum comentário: