terça-feira, 24 de junho de 2014

PMDB CONTINUA O MAIS POPULAR N O DF

O cadastro dos filiados a um dos 32 partidos existentes no Brasil é atualizado pelo TSE duas vezes ao ano, em abril e outubro. As Executivas Regionais informam ao Tribunal, que verifica a regularidade das inscrições.

Sobre as filiações partidárias no DF, os números eram referentes à atualização de outubro de 2013. Desta vez, a relação de filiados é de abril de 2014, a última disponível, a mais atualizada.

Houve aumento do número total de filiados, de mais de 3%, passando a 169.021 brasilienses inscritos nas listas eleitorais e filiados a um partido político.

No âmbito dos principais partidos, cenário de estabilidade, com PMDB, DEM e PSDB estáveis nas três primeiras posições. O PT continua sua progressão, com mais de 8% de filiados a mais, e ganha uma posição, sendo o quinto partido mais “popular” do DF.

O PRTB mais que dobra seus filiados, reflexo provável do ingresso da família de Joaquim Roriz (exceto Jaqueline, que permaneceu no PMN) no partido, que ganha 8 posições. PTN, PROS e PEN também crescem fortemente, enquanto SDD e PPL, partidos também novos, não aumentam seus filiados.


Nenhum comentário: