quarta-feira, 18 de junho de 2014

ROLLEMBERG CRITICOU GDF

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ressaltou, nesta quarta-feira (18), a insatisfação da população de Brasília e demais cidades do Distrito Federal em áreas como saúde, educação, segurança pública, cultura e mobilidade urbana.

Rollemberg criticou o atual governo do DF que teria gasto R$ 2 bilhões na construção de um estádio, mas não investiu na melhoria da qualidade de vida da população. Ele chamou a atenção dos candidatos ao governo do DF para a necessidade de promoverem um debate transparente e de alto nível sobre alternativas de políticas públicas.

- A questão mais relevante hoje no Distrito Federal é a questão da gestão e da governança. Nós estamos vivendo um verdadeiro apagão de gestão no governo do Distrito Federal e isso se expressa pela irritação, pelo desejo de mudança da população.Temos um modelo ultrapassado de gestão nas administrações regionais. Isso é fato - afirmou o senador.

O senador Rodrigo Rollemberg disse que o PSB vem, ao longo de um ano e meio, desenvolvendo um programa de governo para o DF com a realização de seminários regionais e a participação de mais de duas mil pessoas na elaboração da proposta.

Dentre as mudanças sugeridas no programa, Rollemberg destacou a ampliação do atendimento na rede de atenção básica à saúde, construção e melhoria da infraestrutura de hospitais, creches e escolas e mais investimentos em qualificação profissional.

IG

Nenhum comentário: