segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO

Já está na internet uma nova ferramenta para acompanhar a investigação sobre os motivos da crise financeira do Distrito Federal. As informações estão no portal do Ministério Público do DF, que coordena uma força-tarefa que apura as denúncias. O endereço é www.mpdft.gov.br. A força-tarefa é composta por procuradores e promotores de Justiça, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público de Contas.

 As investigações começaram em janeiro e já resultou em três ações judiciais de improbidade. Um dos resultados do trabalho da força-tarefa foi a suspensão liminar do uso de verba pública para a etapa Brasília da Fórmula Indy, no Autódromo Nelson Piquet. A equipe do Ministério Público do DF encontrou irregularidades no financiamento do evento e bloqueou os bens dos gestores públicos envolvidos, entre eles o ex-governador Agnelo Queiroz. 

 A força-tarefa do Ministério Público do DF também responsabilizou Agnelo Queiroz e outros gestores públicos por irregularidades na licitação de ônibus, na construção do Centro Administrativo do Distrito Federal e por prestar informações falsas sobre as verbas para pagar salários de servidores públicos.

Nenhum comentário: