terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BRASÍLIA MAIS ILUMINADA

O governo do Distrito Federal instalou 270 postes de luz nesta segunda-feira (22) no Setor Comercial Sul, em Brasília. Ao custo de R$ 732 mil, a medida busca combater o tráfico de drogas na região.

O reforço na iluminação faz parte do projeto "Centro Legal", que visa à revitalização do centro de Brasília. A administração da do Plano Piloto também promove a reforma de calçadas e operações de retirada de camelôs.

As obras foram anunciadas em janeiro. Um posto policial da região foi revitalizado após reclamação de comerciantes sobre falta de segurança. Na época, os lojistas afirmavam que havia problemas pela ocupação desordenada de ambulantes. Segundo a Associação Comercial do DF, 82 lojas foram fechadas – 10% do total de estabelecimentos.

Para a entidade, a falta de infraestrutura e de segurança são “um tormento” para as empresas regularizadas em funcionamento. “Mais desemprego e o que mais nos preocupa, menos arrecadação para o Distrito Federal”, afirmou o presidente da associação, Cleber Pires.

G1.

Nenhum comentário: