terça-feira, 14 de agosto de 2012

MELHORIAS NA SAÚDE

No programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (14), Agnelo Queiroz aponta os avanços na rede pública de Saúde do DF. Entre as melhorias está a recente inauguração do Centro Neurocardiovascular do Hospital de Base. O setor atende pacientes em estado grave, como as vítimas de infarto, e conta com equipamentos de última geração.

O governador enumera, ainda, outros progressos no Hospital de Base, como a inauguração de 27 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a ampliação da unidade de Hemodinâmica. “Isso significa que o hospital terá condições de realizar maior número de exames”, acrescenta. “Além disso, conseguimos acabar com a lista de espera por cirurgia ortopédica na Emergência.”

O desempenho do Distrito Federal na realização de transplantes é outro assunto destacado pelo governador no programa. Brasília, conforme reconheceu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é referência nesse procedimento e ocupa a primeira posição no ranking nacional de transplantes de coração e a segunda no de córneas. “Esta é a demonstração prática de que estamos recuperando o serviço público. Quando assumi o cargo, esse setor estava um caos. O transplante de rim tinha perdido o credenciamento no Ministério da Saúde e não se fazia transplante de fígado há anos no DF”, ressalta o governador.

AGENCIA BRASÍLIA.

Nenhum comentário: