quinta-feira, 2 de agosto de 2012

POLÍCIA INVESTIGA SUPOSTO DESVIO DE VERBA PÚBLICA NO PROGRAMA DF DIGITAL

Policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Deco) deflagaram na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Firewall, que investiga suposto desvio de verbas públicas em contrato de mais de R$ 30 milhões no programa DF Digital, da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A Polícia informou que o esquema de desvio de verbas teria começado em 2009, em contrato assinado pela Fundação Gonçalves Lêdo junto à Fundação de Apoio e Pesquisa (FAP), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, para administrar o programa DF Digital, criado em 2007 para oferecer cursos de informática e internet à população do DF.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Cristiano Araújo, informou  que o governo e o TCDF deram um prazo para que a Fundação apresentasse a prestação de contas do contrato, o que não foi feito. "Eles nunca mostraram esses números, por isso o contrato com a secretaria foi anulado há cinco meses, com o aval do tribunal. Não tínhamos como manter um contrato com uma entidade que mais parecia uma quadrilha", enfatizou o secretário de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário: