quinta-feira, 11 de abril de 2013

BRASÍLIA É A CAPITAL IBERO-AMERICANA DA JUVENTUDE 2013


Perto de completar 53 anos, Brasília foi escolhida como a Capital Ibero-Americana da Juventude 2013 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo governo federal. O título é um reconhecimento das políticas públicas desenvolvidas pelo atual governo do DF para a juventude e possibilitará o fortalecimento de programas voltados para esse público nas áreas social, cultural, econômica e científica.

Ainda neste mês, o GDF lançará medidas para qualificar e garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Uma delas será o programa Jovem Candango, que empregará adolescentes em empresas públicas, com remuneração, carteira de trabalho assinada, 13º salário e férias.
“Posteriormente, vamos mobilizar a sociedade e a área privada para ampliar as vagas de emprego para nossos jovens. É uma política global, que envolve várias secretarias do governo”, completou o governador Agnelo Queiroz.
Também serão criados Centros de Juventude, espaços para convivência e qualificação dos jovens. As unidades serão instituídas -até o início do segundo semestre em Samambaia, Ceilândia, Paranoá, Planaltina e Estrutural.

Nenhum comentário: