quinta-feira, 18 de abril de 2013

ROMÁRIO, AMIGO DE ROLLEMBERG CRITICA AGNELO


Depois de visitar o Estádio Nacional de Brasília, acompanhado de outros deputados e senadores, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) disse não acreditar que a inauguração do estádio ocorrerá no dia 18 de maio.

A inauguração estava marcada para o dia 21 deste mês, para coincidir com o aniversário de 53 anos da capital federal. Porém, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 adiou para o dia 18 de maio devido a dificuldades enfrentadas pela empresa responsável pelo gramado, que alegou não ter condições de finalizar o trabalho até a data por causa das constantes chuvas na capital federal.

A visita teve a participação de outros deputados da Comissão de Desporto e Turismo da Câmara, presidida por Romário, e da Comissão de Educação, Esporte e Turismo do Senado, cujo presidente é o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

O ex-jogador criticou os elevados custos dos estádios construídos ou reformados para a competição e para a Copa das Confederações, em junho deste ano. Para Romário, o custo de R$ 1,2 bilhão das obras do Estádio Nacional de Brasília é exagerado, 'mas isso não é novidade, porque o mesmo está ocorrendo em todos os 12 estádios das cidades-sedes da Copa'. Segundo ele, a situação poderia ser diferente 'se as obras tivessem começado mais cedo e os orçamentos fossem elaborados dentro da realidade do país'. Ressaltou ainda que existe a promessa de que a privatização do estádio permitirá a recuperação dos gastos em dez anos.

Coincidência ou não, Romário pertence ao mesmo partido, o PSB do Senador Rodrigo Rollemberg, que lidera ferrenha oposição ao governo Agnelo.

Nenhum comentário: