quarta-feira, 19 de outubro de 2016

LILIANE É INOCENTADA

Em julgamento nesta tarde (19/10), a 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF absolveu a deputada Liliane Roriz (PTB) da acusação de improbidade administrativa ao ter sido beneficiada em negociação para construção de empreendimento habitacional em Águas Claras.

O recurso da deputada foi julgado procedente. Os desembargadores Angelo Passareli e Sebastião Coelho seguiram o voto do relator, Josaphá Santos. Os desembargadores Álvaro Ciarlini e Hector Valverde haviam votado a favor da manutenção da sentença contra Liliane. O placar final ficou em 3 a 2.

Alêm de Liliane, foram absolvidos também Joaquim Roriz, a ex-deputada Jaqueline Roriz, a filha mais velha, Wesliane Roriz, e um neto do ex-governador, Rodrigo Roriz. Os empresários responsáveis pelo empreendimento, Roberto e Renato Cortopassi, donos da construtora WRJ, também escaparam da condenação. A decisão beneficia ainda o ex-presidente do BRB Tarcísio Franklim de Moura, o ex-diretor do banco Geraldo Pereira e o ex-gerente de crédito Antônio de Oliveira.

Caso fosse condenada, Liliane ficaria inelegível, como jã estão o pai e a irmã Jaqueline, enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

O processo envolve a acusação de que Roriz interferiu na liberação de um empréstimo do BRB no valor de R$ 6,7 milhôes para os irmãos Cortopassi construírem o Residencial Monet, em troca de 12 apartamentos no empreendimento.

Os imóveis foram distribuídos entre familiares de Roriz, segundo a ação assinada pelos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O Ministério Público do DF vai recorrer.

CB.

Nenhum comentário: