domingo, 18 de julho de 2010

RORIZ SAI DA TOCA

O candidato ao governo do Distrito Federal pela Coligação Esperança Renovada, Joaquim Roriz (PSC), saiu da toca no sábado, 17, à frente de uma grande carreata. “Mobilização de massa é com Joaquim Roriz”, disse um pequeno empresário de Ceilândia que participou da organização. Roriz deu uma demonstração de força ao passear pelas principais via da cidade. Esta preocupação em mostrar que não é só líder das pesquisas, mas que está no páreo para vencer, tem duas interpretações: a primeira delas são as pesquisas que apontam um crescimento considerável do oponente Agnelo Queiroz (PT), da Coligação Um Novo Caminho e seu escudeiro, Tadeu Filippelli (PMDB). A segunda, de ordem prática, se Roriz não começar a movimentar suas forças de apoio, dificilmente vai manter esta dianteira. Prova disso, é a última pesquisa publicada neste domingo, 18, pelo Jornal Comunidade em que Roriz tem 36,3% e Agnelo Queiroz com 27,5% da preferência do eleitorado. A pesquisa, feita pelo Instituto Dados está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 20.587/2010.


A diferença pró Roriz caiu em relação à realizada pelo Instituto Soma, de 6 de julho, quando Roriz tinha 46% e Agnelo 26%, portanto, se prevalecer estes números, Roriz terá que correr e muito em busca da tão almejada vitória “já no primeiro turno”, como tem dito seus apoiadores.


Além da segurança na carreata, os organizadores também colocaram ambulâncias para qualquer eventualidade. O trajeto, escolhido estrategicamente, começou no Balão do Colorado, Eixão, Pista do Zoológico, Guará, EPTG, Taguatinga, Avenida Hélio Prates e Ceilândia. Terminou em Samambaia com um grande comício. A Coligação Esperança Renovada pretende inaugurar 30 comitês eleitorais por todo o Distrito Federal.

Nenhum comentário: