segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CRITICAR, MAIS NEM TANTO...

A presença da primeira-dama Marisa Letícia na caminhada pela Avenida Comercial de Taguatinga tem um motivo estratégico bastante claro para a campanha de Agnelo Queiroz. Ao lado de Ceilândia e Samambaia, é lá onde o petista deverá enfrentar suas maiores dificuldades para encantar o eleitor. Essas cidades foram, historicamente, desprezadas pelo PT e pelos partidos de esquerda em geral — a esquerda adora se concentrar na UnB e no Plano Piloto. Se depender do empenho pessoal do candidato, essa burrice eleitoral será revertida já neste ano. É para lá que ele gosta de ir.


Além de não ter afinidade com a região, o PT precisará superar outro problema nessas três cidades. Boa parte desse eleitorado é público cativo dos esquemas de Roriz – seja pelas benfeitorias que ele implantou nesses locais, seja pela familiaridade com o estilo do ex-governador. Apresentar-se nesses lugares como uma espécie de anti-Roriz pode ser uma fria semelhante a fazer qualquer crítica a Lula, que também é muito querido por esses moradores — especialmente os mais humildes. Achar o tom certo para bater em Roriz, dependendo da ocasião, será uma das chaves para o sucesso do petista.



Um comentário:

FLÁVIO OCTÁVIO DE MENEZES disse...

SE O AGNELO CAIR NA BESTEIRA DE SEGUIR SEUS CORRELIGION´\ARIOS TÁ NO SAL, OS PETISTAS A TEMPO NÃO TEM ESPRESSÃO AQYUI EM BRASÍLIA....