segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SAI RORIZ, ENTRA RORIZ...


Ca­so o Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral (STF) con­fir­me a cas­sa­ção de Ro­riz, em­bo­ra a pos­si­bi­li­da­de seja admitada por poucos, co­gi­ta-se lan­çar Ja­que­li­ne Ro­riz no lu­gar do pai, fi­can­do tu­do em ca­sa. Ro­riz apo­i­a­ria a fi­lha, pre­gan­do sua con­di­ção de ví­ti­ma do sis­te­ma e de “de­ci­sões con­tra­di­tó­ri­as e di­ver­gen­tes so­bre a apli­ca­ção da Lei 135/10 de­mons­tram, de ma­nei­ra ine­quí­vo­ca, a in­se­gu­ran­ça ju­rí­di­ca que vi­ve o Pa­ís nes­se mo­men­to elei­to­ral”, co­mo dei­xou cla­ro em sua no­ta à po­pu­la­ção.

Ao Blog do jor­na­lis­ta Ri­car­do Nob­lat, de “O Glo­bo”, Ro­riz dis­se, ao re­ce­ber a no­tí­cia que ti­nha si­do cas­sa­do pe­lo TRE-DF, “Me des­cul­pem a emo­ção… Tu­do tem o de­do de Deus. Eu creio em Deus”. Ele es­ta­va se­gu­ran­do uma ima­gem de Nos­sa Se­nho­ra, pre­sen­te do pa­dre de San­to An­tô­nio do Des­co­ber­to. “O po­vo da­qui ama Ro­riz. Se fa­lar mal de­le aqui, apa­nha na es­qui­na”, es­bra­ve­jou o pa­dre.

Ro­riz vai con­ti­nu­ar o cor­po a cor­po nas ru­as, inau­gu­rar co­mi­tês e bri­gar na Jus­ti­ça pa­ra ter o di­rei­to de con­cor­rer ao GDF. Ca­so se­ja der­ro­ta­do, a co­li­ga­ção já pen­sa nu­ma al­ter­na­ti­va

Os dois no­mes mais co­ta­dos con­ti­nuam sen­do o de Jo­fran Fre­jat, seu can­di­da­to a vi­ce, e de Ja­que­li­ne Ro­riz, sua fi­lha. Fre­jat, co­mo re­gis­trou o “Cor­reio Bra­zi­li­en­se” na quin­ta-fei­ra, 5, apa­re­ce co­mo boa op­ção por dois mo­ti­vos prin­ci­pa­is. O pri­mei­ro é que é um no­me que cir­cu­la bem por to­dos os cam­pos po­lí­ti­cos, ten­do, in­clu­si­ve, si­do co­ta­do pa­ra ser vi­ce de Ag­ne­lo Quei­roz à épo­ca das ar­ti­cu­la­ções de ali­an­ças. Is­so ame­ni­za­ria ata­ques di­re­tos dos ad­ver­sá­rios. Já Ja­que­li­ne Ro­riz tem a seu fa­vor prin­ci­pal­men­te o so­bre­no­me. À pró­pria fi­lha se­ria mui­to mais fá­cil Ro­riz trans­fe­rir seus vo­tos. Ja­que­li­ne tam­bém con­ta com o fa­to de ter pas­sa­do pe­la Ope­ra­ção Cai­xa de Pan­do­ra, sen­do de­pu­ta­da dis­tri­tal, sem que de­nún­cias pai­ras­sem so­bre o seu man­da­to.

Os pró­xi­mos di­as en­tão de­vem ser de­ci­si­vos pa­ra os ro­ri­zis­tas”.

Nenhum comentário: