terça-feira, 30 de outubro de 2012

CASO SINGAPURA: SENADORES ENVIAM OFÍCIO AO TCDF

Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e Cristovam Buarque (PDT/DF) enviaram na tarde desta segunda-feira (29) um ofício ao Tribunal de Contas do Distrito Federal. O objetivo é que o contrato assinado entre a Terracap e a empresa de consultoria Jurong Consultants, sediada em Singapura, no valor de R$ 8,6 milhões, seja cancelado.
 
Os senadores pedem que o TCDF tome as providências no sentido de que, enquanto não forem realizados o indispensável debate democrático e o exame jurídico suficientemente aprofundado, seja imediatamente suspensa a execução contratual, e sustado qualquer pagamento de recursos por parte do GDF. “O contrato é um absurdo, na forma e no conteúdo”, destaca Rollemberg.
 
Nas duas últimas semanas, os senadores Rollemberg e Cristovam fizeram vários alertas sobre o conteúdo dessa contratação e a falta de transparência do processo, inclusive dirigindo ofício ao governador do Distrito Federal e ao presidente da Terracap solicitando acesso às informações e aos documentos que embasaram o contrato, mas não receberam as respostas até o momento. “Estamos diante de uma estratégia de articulação e formulação do planejamento de Brasília para os próximos 50 anos, o que exige, por sua própria natureza, um debate efetivamente amplo e democrático, de forma articulada e transparente”, enfatiza o documento assinado pelos dois senadores.

GILBERTO PÓRTO ASSUME DEFESA CIVIL

Antonio Gilberto Pórto é o novo secretário da Defesa Civil. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (29), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Ele assume o cargo em substituição a Paulo Roberto Matos. O secretário Pórto é coronel do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Já foi comandante-geral da corporação entre setembro de 2009 e o início de dezembro de 2010.
No mesmo ano, assumiu o cargo de subsecretário da Defesa Civil, quando o órgão tinha status de subsecretaria no GDF. Tem formação em Educação Física e Agronomia. Adquiriu conhecimento técnico quando trabalhou como major na Defesa Civil entre 1994 e 1997, onde foi responsável pela área operacional do órgão.

SECRETÁRIO DE SAÚDE FILIA-SE AO PT


O sonho do secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, de entrar para a política começa a se tornar realidade. Ele acaba de se filiar ao PT-DF. “É mais um reforço para o nosso partido”, comemorou o deputado distrital Chico Vigilante. Barbosa teve o seu nome ventilado para a vaga no Tribunal de Contas do DF. Só que o lugar ficou com o então deputado federal Paulo Tadeu. Ao que tudo indica, Rafael Barbosa deve ser uma das apostas do PT para deputado federal nas eleições de 2014.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JUNTOS

E por falar nos dois, Rollemberg e Agnelo, eles se encontraram na semana passada, quinta(25), mais calma, não foi no palácio do Buriti, onde aliás, Rollemberg e Cristovam esperam a mais de duas semanas um chamado do governador para esclarecer, sobre o convênio firmado com uma empresa de Cingapura. Mais o encontro foi rápido e animador, na embaixada de Portugal, durante a cerimônia de premiação do prêmio Engenho de jornalismo, se abraçaram e deram boas risadas...

PEDRA NO SAPATO

O senador Rodrigo Rollember,  está nitidamente numa mudança de postura política em relação ao governador Agnelo Queiroz, provavelmente orientado pelo presidente do seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O PSB dá sinais de que será pedra no sapato da presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014, a partir do crescimento expressivo que terá nas votações municipais deste ano.  Seguindo o mesmo raciocínio, Rollemberg será a pedra no sapato de Agnelo.

RORIZ NO GDF

O novo caminho parece mesmo não bater na porta do palácio do Buriti, o distrital Paulo Roriz novo aliado da base de sustentação do governo Agnelo-Filippelli nomeou o administrador do Varjão, José Ricardo, que aliás é morador de Santa Maria, uma de suas primeiras ordens de trabalho, foi ligar para alguns secretários de estado e distritais, para avisar que irá exonerar pessoas indicadas pelos partidos. A ligação é dura e seca, o governador deu a porteira fechada ao deputado Paulo Roriz e vamos exonerar! Xi! 

sábado, 27 de outubro de 2012

NADA A PERDER

Mais de 20 mil pessoas compareceram à noite de autógrafos do livro Nada a Perder do Bispo Macedo  em Brasília (DF). Segundo o PublishNews, somente na semana de 15 a 21 de outubro, foram vendidos quase 30 mil exemplares da obra, ultrapassando o livro Cinquenta Tons De Cinza, há várias semanas na liderança. Diversas personalidades compareceram na noite de autógrafos, jornalistas, autoridades, juízes e desembargadores. Presente ao evento, o governador do DF Agnelo Queiroz afirmou que o livro relata uma trajetóia de vitórias de do Bispo.
 

MAGOAS

A agora ex-secretária da Igualdade Racial, Josefina dos Santos, deixou o governo magoada com o governador e o seu partido o PT, na festa organizada por amigos em um clube da cidade na quinta(25), a advogada teria confessado à amigos que pretende deixar o partido. O ceilandense e afilhado do deputado Chico Vigilante, indicou Viridiano para assumir a pasta.

GREVE SEM DATA PARA ACABAR

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) aprovou nesta sexta-feira (27) a manutenção da greve da categoria até a próxima sexta-feira (2). A paralisação teve início em 23 de agosto.
 
Os policiais pedem 28% de reajuste salarial, além de reestruturação da carreira, plano de saúde subsidiado e a transformação ou renomeação do cargo de agente penitenciário para que sejam incluídos no quadro da Polícia Civil, órgão de origem da categoria.

De acordo com o diretor de comunicação do Sinpol, Adriano Macedo, os policiais aprovaram a continuidade da greve devido à postura do governo do Distrito Federal diante de uma suposta proposta de reajuste salarial que teria sido feita pelo secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PETISTAS

O tempo passa, o tempo vôa e os petistas de Brasília continuam numa ''boa'' briga, ninguém se entende, e a eterna crise do partido parece estar tomando rumos ainda mais perigosos, colocando em jogo um projeto de reeleição, se o governador Agnelo Queiroz não abrir os olhos, corre sério risco de sequer nem mesmo sair candidato a governador em 2014, vai entender!

FÁBIO RIBEIRO

O blog de solidariza com a família do pioneiro Antônio Fábio Ribeiro pelo seu inesperado falecimento ontem, na cidade. O sepultamento será hoje, às 14h, no Cemitério Campo da Esperança.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MAIS REAJUSTE À VISTA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (23), o projeto de lei nº 1166/2012, de autoria do Executivo, que reajusta em 5,39% a pauta de valores dos imóveis do Distrito Federal para o lançamento do Imposto sobre a Propriedade territorial Urbana (IPTU) no ano de 2013.
 
A medida atende à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem, aprovada pelos deputados distritais, que estabelece como teto máximo de correção o percentual da inflação medido nos 12 meses anteriores ao envio da proposta à CLDF.
Os integrantes da CCJ também aprovaram várias proposições do Executivo relativas a mudanças na Lei do ICMS, como a exclusão de parcela de incentivo aos atacadistas, que estejam inscritos em regime especial de apuração do tributo, provenientes de créditos lançados por meio de autos de infração (PL 1091/2012).
Além disso, o GDF passará a cobrar o ICMS sobre a aquisição de "papel jornal" para ser utilizado exclusivamente para a impressão de propaganda comercial, mantendo a isenção para publicações como periódicos, livros e revistas (PL nº 1164/2012).

CREA/DF TAMBÉM COBRA EXPLICAÇÕES AO GOVERNADOR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) enviou uma carta aberta ao Governo do Distrito Federal (GDF) questionando a contratação da Jurong Consultants, de Cingapura, para a realização do projeto Brasília 2060, que prevê um planejamento estratégico da cidade para os próximos 50 anos.

Na carta, além de afirmar que o Brasil possui profissionais capazes de participar do projeto, o Crea-DF também convida o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a comparecer ao conselho para explicar a proposta e dialogar com os profissionais do setor.

O Crea-DF também diz achar estranho que o GDF não tenha consultado representantes da própria entidade e de outras que representam o setor.



CRISTOVAM VOLTA À ATACAR AGNELO

Cristovam criticou nesta segunda-feira (22), em Plenário, a “agressividade” e o “desrespeito” do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), ao tratar do assunto. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, no domingo (21), Agnelo chamou os dois senadores de “ignorantes”, “provincianos” e “míopes”.

Nós estranhamos essa agressividade do governador. Não é assim que se trata a democracia – afirmou Cristovam, enfatizando que, num governo democrático, o governador os teria convidado para uma conversa, em que faria os esclarecimentos sobre o contrato e até os convencido da importância do projeto.

No documento, ainda sem resposta do GDF, os senadores pedem informações sobre todo o conteúdo do contrato, assinado em Cingapura e sem divulgação prévia, anunciado somente pela imprensa. Cristovam disse querer saber, entre outras coisas, de onde surgiu a ideia do projeto, se houve licitação (se sim, quem participou; se não, porque a dispensa do processo licitatório), qual a origem orçamentária dos recursos para pagamento do serviço, quais a forma de pagamento e quem acompanhará a prestação dos serviços.

O senador também quer saber porque o convênio internacional foi firmado com empresa de um país considerado paraíso fiscal pelas autoridades brasileiras. Outro ponto destacado por ele foi o fato de a Terracap, empresa imobiliária do GDF, ter assinado o contrato e não os órgãos do GDF relacionados ao desenvolvimento econômico da cidade. Em sua avaliação, a escolha pela Terracap, empresa pública de direito privado, como contratante foi uma forma de “driblar” a exigência de aprovação das autoridades federais brasileiras, dada pela Agência Brasileira de Cooperação.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

IDOSOS DE SOBRADINHO CONHECEM A TORRE DIGITAL

A Associação de Idosos de Sobradinho – Nova Vida, visitou na tarde dessa sexta-feira (19), a mais nova atração turística da cidade, a Torre de TV Digital. Cerca de 60 idosos puderam conhecer o monumento projetado por Oscar Niemeyer, que tem 180 metros de altura e pode ser visto de quase todos os pontos da cidade.

“Os idosos precisam conhecer os pontos turísticos. Muitos deles nunca tiveram condições de conhecê-los. É importante que as autoridades ofereçam oportunidades como essa e a Secretaria do Idoso proporcionou isso para os idosos, que adoraram o passeio”, declarou o Presidente da Associação, Cleber Santos.

O passeio foi promovido pela Secretaria Especial do Idoso, em parceria com a
terracap.

POSTURA

Rodrigo Rollemberg, senador pelo PSB, está nitidamente numa mudança de postura política em relação ao governador Agnelo Queiroz, provavelmente orientado pelo presidente do seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O PSB dá sinais de que será pedra no sapato da presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014, a partir do crescimento expressivo que terá nas votações municipais deste ano.

ALÔ ALÔ CAMPANELLA

Explique por que os “zebrinhas” não têm gratuidade para idosos e portadores de necessidades especiais? São acordos para beneficiar a quem?

GAFE

O administrador de Brazlândia e ex-papagaio de pirata de Agnelo Bolívar Rocha passou por uma gafe na sexta, durante o baile da terceira idade naquela cidade. Logo após as apresentações foram anunciados os nomes dos componentes do corpo de jurados, mas para surpresa de todos quando anunciado o nome do Administrador Regional, ele simplesmente tinha ido embora. E para completar a garfe e o total desrespeito com a instituição e os presentes, não havia nenhum integrante da administração para representa-lo. Não restando alternativa, o locutor de forma a tentar amenizar o constrangimento anunciou o nome da Rainha do morango 2012.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ABDON ASSUMIRÁ BRB


O GDF anunciou, na noite desta quarta-feira (17), mudança na presidência do Banco de Brasília(BRB). O presidente Jaques Pena será substituído pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique.
Esta é a segunda vez que Abdon substitui Pena em um cargo no governo de Agnelo Queiroz. A primeira ocorreu em 2011, quando ele ocupou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no lugar de Pena, que passou a ocupar a presidência do BRB.
Abdon deixou o comando pasta em setembro. Ele já foi administrador do Lago Sul, de Taguatinga e presidiu a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga. Abdon também é membro da Academia Taguatinguense de Letras.

O GDF não informou o motivo da alteração e nem quando a mudança será oficializada. Também não foi divulgado para onde Pena será transferido.

Estranhamente essa mudança acontece quando o banco anunciou recorde nos lucros.

ARRUDA NEGA

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda negou nesta terça-feira (16) que o esquema de corrupção que ficou conhecido mensalão do Democratas tenha começado ou ocorrido em seu governo.


Em depoimento no Tribunal de Justiça do DF sobre o suposto pagamento de propina a deputados distritais, Arruda afirmou que “nunca viu compra de apoio político nem quando foi deputado, senador, nem mesmo no seu governo.”

Arruda foi governador do DF entre janeiro de 2007 e março de 2010, quando foi cassado pela Justiça Eleitoral. Ele afirmou que a divulgação dos vídeos que mostram o pagamento da suposta propina aos parlamentares seria uma “vingança do grupo comandado por Durval Barbosa” e contestou a validade do material como prova judicial, já que laudo da Polícia Federal teria comprovado que as fitas foram editadas e manipuladas.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

CONCURSADOS

Para reforçar o serviço público do Distrito Federal, 284 servidores foram empossados na última terça-feira para integrarem o quadro efetivo de três setores fundamentais do governo. Na Secretaria da Criança, 123 profissionais foram chamados; o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu 21 servidores; e o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), por sua vez, nomeou 140 pessoas – esse órgão não recebia novos servidores há 18 anos. O GDF já convocou cerca de 11 mil servidores desde o início de 2011.
 
O governador Agnelo Queiroz, que assinou o termo de posse dos novos servidores, destacou a importância de reforçar os três órgãos com mais funcionários. "São áreas fundamentais, algumas delas esvaziadas, sem servidores de carreira. Tivemos que cortar da própria carne, conter gastos e economizar em recursos para investir no quadro de pessoal. Assim, vamos colher os bons frutos para recuperação dos serviços", declarou o governador.
 
O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, destacou a contratação dos servidores como um resgate dos órgãos do governo. "Sem a determinação do governo para recuperar a estrutura, não poderíamos estar hoje chamando todos esses servidores. Esta gestão se esforça para mudar a realidade do DF", afirmou o secretário.
 
Na cerimônia, oito servidores públicos representaram os demais nomeados durante a assinatura do termo de posse. Para o analista de transporte urbano do DFTrans, Lúcio Salgado, que foi um dos escolhidos, o evento representa a conquista dos funcionários do setor. "Foi uma vitória para todos nós, e mais servidores com certeza trarão melhorias para o transporte público."

domingo, 14 de outubro de 2012

TE CUIDA AGNELO


Com o governo patinando, e com os indíces de popularidade abaixo da crítica, e ainda por cima existe hoje dentro do PT, um movimento para lançar o Deputado Geraldo Magela ao Buriti, é bom o governador Agnelo botar a barba de molho.

Os dois principais candidatos hoje são o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), da base do governo, e a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), da oposição. Ambos estão em campanha. A cada insatisfação provocada pela turma do Buriti, mais gás ganham as candidaturas.

O partido de Eliana ainda tem a deputada distrital Liliane Roriz com pretensões de entrar na briga. A parlamentar tem a força do rorizismo como fator aglutinador e peso eleitoral.

No PDT, o senador Cristóvam Buarque é um bom nome para suceder Agnelo. Tem palavra, sabe respeitar e ser respeitado. O deputado José Antônio Reguffe surge como uma nova liderança na cidade. Tem voto e carisma.

O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) quer ser a novidade política da cidade. Sabe articular. É aliado do vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), mas este não quer confusão com o governo. Está bem atendido. Só na hora certa deve escolher o caminho a seguir.

Na oposição, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) e o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) são lembrados. Por último, o senador Gim Argello (PTB) aparece como a novidade da campanha. Vem fazendo um bom trabalho junto ao governo federal e possui apoio financeiro para uma campanha ao governo.

CENA CULTURAL

Maria Abadia reapareceu no cenário cultural nesta semana, a ex-governadora do DF passeava tranquilamente e admirava os closes da casacor no Lago Sul, por enquanto Abadia pretende ficar muito longe da cena política, pelo menos por enquanto.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ROSSO NÃO VAI PRO GDF

Via Facebook o ex-governador Rogério Rosso/PSD afirmou que podem ficar tranquilos seus eleitores, não existe a menor possibilidade de assumir um cargo no GDF, estou focado no crescimento do meu partido, de olho nas eleiçoes de 2014, acrescentou o ex-governador.

TCDF

Agora Conselheiro do Tribunal de Contas vai mostrar que o povo acertou quando lhe deu quase 200 mil votos. É sério, competente e joga bem no Gerovital. Agora Agnelo já pensa em Messias de Souza para a próxima vaga qualificando o TCDF com um homem sério e com história de sucesso. Está na hora de melhorar aquela casa.

PAULO TADEU REBATE PM

Paulo Tadeu tomou posse nesta segunda-feira (8) como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Na cerimônia, o ex-secretário de Governo defendeu a gestão de Agnelo Queiroz e desafiou o policial militar João Dias a apresentar provas das acusações que tem feito contra o governador.
 
Na semana passada,  Dias afirmou que recebeu R$ 150 mil de pessoas ligadas ao governo do Distrito Federal para não falar sobre sua relação com o governador Agnelo Queiroz. A assessoria do governador classificou as denúncias de "fantasiosas".
 
O dinheiro, segundo o PM, teria vindo dos cofres públicos, por meio de emenda do deputado distrital Agacial Maia (PTC), e oferecido por Paulo Tadeu, ex-secretário de Governo. Nesta segunda, o novo conselheiro do TCDF comentou as acusações pela primeira vez.
 
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

GOVERNAR

Bem que o PT deveria ajudar o Governador Agnelo à governar!

FUTURO DO DF

O planejamento estratégico do GDF, criará uma espinha dorsal integrando quatro grandes eixos: a cidade-aeroportuária, inicialmente programada para ser instalada em Planaltina; o pólo logístico, entre Samambaia e o Recanto das Emas; o centro financeiro internacional, próximo a São Sebastião; e a ampliação do Pólo JK, em Santa Maria, saída para Luziânia. São projetos que não podem perder o rumo, pois ajudará e muito o desenvolvimento do futuro do DF.



CHAVES

Henrique Chaves, com o sucesso do seu Balanço Geral, na hora do almoço, na TV Record, passou a ser personalidade de destaque em Brasília. Onde passa, dá até autógrafos, com grande fã-clube. Diante da expressão político de Celso Russomano em São Paulo, oriundo do Balanço Geral de lá, é bom ficar de olho em Henrique. Ele passa a ser trunfo para as próximas eleições.



ROSSO. GIM E RORIZ SAEM FORTALECIDOS




Recém-criado, o PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos na região do Entorno do Distrito Federal
Foram quatro: Luziânia, Cristalina, Formosa e Vila Boa.
Vitória para o ex-governador Rogério Rosso.

O PTB, do senador Gim Argello, elegeu três prefeitos: Águas Lindas, Unaí e Cidade Ocidental, onde o petebista mantém poderio.

O PT teve uma importante vitória em Valparaíso, ao eleger a Professora Lucimar (PT). A petista derrotou a candidata à reeleição no município, Leda Borges (PSDB), uma das apostas tucanas na região.

Em Luziânia, houve uma aliança entre rorizistas e petistas para a vitória do deputado estadual Cristovão Tormin (PTB-GO), tendo o petista Didi Viana como vice. Pontos para o ex-governador Roriz.

O ex-deputado distrital João de Deus (PPS) até agora vence por WO as eleições em Água Fria. Leandro (PTC), único adversário de João de Deus, está com a candidatura vetada pela Justiça Eleitoral.

sábado, 6 de outubro de 2012

POLICIAL JOÃO DIAS VOLTA À ATACAR

O policial militar João Dias, delator de um suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte que levou à demissão do ex-ministro Orlando Silva, afirmou em entrevista ao repórter Vladimir Netto, da TV Globo, que recebeu R$ 150 mil de pessoas ligadas ao governo do Distrito Federal para não falar sobre sua relação com o governador Agnelo Queiroz. A assessoria do governador classificou as denúncias de "fantasiosas".
 
O dinheiro, segundo o PM, teria vindo dos cofres públicos, por meio de emenda do deputado distrital Agacial Maia (PTC), oferecido por Paulo Tadeu, ex-secretário de governo e atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Agaciel Maia e Paulo Tadeu negaram as denúncias.
 
“São R$ 150 mil vindos do cofre público de Brasília através do senhor Agaciel Maia, Paulo Tadeu e GDF [com o objetivo de] tentar me calar, de cooptar, de fazer acordo, de me prometer outros favores, de me dar cargos no governo”, disse Dias.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PETISTAS DO ENTORNO

E falando de eleições, a turma do PT no entorno andam bufando com o governador do DF, Agnelo Queiroz, os petistas reclamam que não recebem nenhuma ajuda do governador, ele deveria estar aqui ao menos aos sábados para nos ajudar, em 2014 será que ele deixará de vir pedir voto aqui! Afirmou uma liderança petista do entorno. 

MAIS DESPESAS

Os senadores Rollemberg e Cristóvam defendem eleições diretas para administradores das cidades do DF. Ora, elas não possuem autonomia financeira, serão sempre dependentes do GDF e da União. O argumento de que acabaria com o cabide de empregos é bobagem. Ou será que os eleitos não vão contratar servidores, como hoje? É só mais despesas.

CRUZANDO Á FRONTEIRA

As eleições no entorno estão à todo o vapor, em Planaltina\GO por exemplo o ritmo é constante, e os políticos do DF não param de cruzar a fronteira,  ontem por exemplo um grande comício com a comunidade evangélica mudou à rotina da cidade. O distrital Benedito Domingos/PP, o secretário de Trabalho Bispo Renato/PR, o ex-distrital Berinaldo Pontes, representantes de vários distritais estavam no palanque do prefeito e candidato à reeleição José Neto/PSC, na semana passada nada mais nada menos que o ex-governador Roriz  também participou de um comício do mesmo candidato a prefeitura daquela cidade.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

INEXPLICÁVEL PAULO TADEU

A ida do deputado federal Paulo Tadeu, do PT, para a vaga de conselheiro do Tribunal de contas do DF é tão inexplicável quanto foi a do então deputado Renato Rainha, em 2001, para o TCDF. Os dois saíram da política muito cedo.

RORIZ CONTINUA POPULAR












Nesta reta final de campanha, Joaquim Roriz virou uma espécie de Lula do Centro-Oeste. Puxador de votos nos bolsões de pobreza do entorno do Distrito Federal, Roriz já foi à TV pedir votos para os aliados e participou de uma série de comícios.
Roriz continua tão popular que na campanha pela prefeitura de Luziânia (GO), por exemplo, nem o PT conseguiu recusar seu apoio. É que o candidato de Roriz na cidade é Cristóvão Vaz (PSD), que tem como vice o petista Didi Viana.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIA DO IDOSO

O dia nacional do idoso foi comemorado no sábado(29) com uma grande festa no ginásio Nilson Nelson, cerca de quatro mil idosos participaram do evento organizado pela Secretaria Especial do Idoso, essa é uma oportunidade de mostrarmos o valor que o idoso do DF mereçe, afirmou o Secretário Especial do Idoso, Ricardo Quirino. O evento contou com as presenças de diversas autoridades, entre deputados e presidentes de empresas públicas, fiquei impressionado com tamanha organização e quantidade de pessoas no evento, afirmou o secretario da Casa Civil Swedenberger Barbosa.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O Governo do Distrito Federal promoverá, entre 1º e 3 de outubro, a 1ª Conferência Distrital de Desenvolvimento Regional. O encontro será realizado no auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A ideia é promover debate que resulte em diretrizes para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

"Este é um momento importante para discutir grandes mudanças e atrair investimentos que trarão resultados para o DF pelos próximos cem anos", avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Cristiano Araújo.

Com a elaboração participativa de uma nova política de desenvolvimento econômico, o Governo do Distrito Federal reitera o seu compromisso com a retomada plena da questão regional como prioridade, lançando um olhar detalhado à redução das desigualdades e ao encontro da sua missão institucional: promover o desenvolvimento sustentável, assegurando inclusão socioeconômica, melhoria da qualidade de vida, proteção civil e segurança hídrica da população.

No Distrito Federal, serão debatidos cinco eixos temáticos: Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; Financiamento do Desenvolvimento Regional; Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável; e Estratégias de Desenvolvimento para a Região Geoeconômica do Distrito Federal.