segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O Governo do Distrito Federal promoverá, entre 1º e 3 de outubro, a 1ª Conferência Distrital de Desenvolvimento Regional. O encontro será realizado no auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A ideia é promover debate que resulte em diretrizes para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

"Este é um momento importante para discutir grandes mudanças e atrair investimentos que trarão resultados para o DF pelos próximos cem anos", avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Cristiano Araújo.

Com a elaboração participativa de uma nova política de desenvolvimento econômico, o Governo do Distrito Federal reitera o seu compromisso com a retomada plena da questão regional como prioridade, lançando um olhar detalhado à redução das desigualdades e ao encontro da sua missão institucional: promover o desenvolvimento sustentável, assegurando inclusão socioeconômica, melhoria da qualidade de vida, proteção civil e segurança hídrica da população.

No Distrito Federal, serão debatidos cinco eixos temáticos: Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; Financiamento do Desenvolvimento Regional; Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável; e Estratégias de Desenvolvimento para a Região Geoeconômica do Distrito Federal.

Nenhum comentário: