terça-feira, 16 de outubro de 2012

CONCURSADOS

Para reforçar o serviço público do Distrito Federal, 284 servidores foram empossados na última terça-feira para integrarem o quadro efetivo de três setores fundamentais do governo. Na Secretaria da Criança, 123 profissionais foram chamados; o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu 21 servidores; e o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), por sua vez, nomeou 140 pessoas – esse órgão não recebia novos servidores há 18 anos. O GDF já convocou cerca de 11 mil servidores desde o início de 2011.
 
O governador Agnelo Queiroz, que assinou o termo de posse dos novos servidores, destacou a importância de reforçar os três órgãos com mais funcionários. "São áreas fundamentais, algumas delas esvaziadas, sem servidores de carreira. Tivemos que cortar da própria carne, conter gastos e economizar em recursos para investir no quadro de pessoal. Assim, vamos colher os bons frutos para recuperação dos serviços", declarou o governador.
 
O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, destacou a contratação dos servidores como um resgate dos órgãos do governo. "Sem a determinação do governo para recuperar a estrutura, não poderíamos estar hoje chamando todos esses servidores. Esta gestão se esforça para mudar a realidade do DF", afirmou o secretário.
 
Na cerimônia, oito servidores públicos representaram os demais nomeados durante a assinatura do termo de posse. Para o analista de transporte urbano do DFTrans, Lúcio Salgado, que foi um dos escolhidos, o evento representa a conquista dos funcionários do setor. "Foi uma vitória para todos nós, e mais servidores com certeza trarão melhorias para o transporte público."

Nenhum comentário: