terça-feira, 23 de outubro de 2012

MAIS REAJUSTE À VISTA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (23), o projeto de lei nº 1166/2012, de autoria do Executivo, que reajusta em 5,39% a pauta de valores dos imóveis do Distrito Federal para o lançamento do Imposto sobre a Propriedade territorial Urbana (IPTU) no ano de 2013.
 
A medida atende à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem, aprovada pelos deputados distritais, que estabelece como teto máximo de correção o percentual da inflação medido nos 12 meses anteriores ao envio da proposta à CLDF.
Os integrantes da CCJ também aprovaram várias proposições do Executivo relativas a mudanças na Lei do ICMS, como a exclusão de parcela de incentivo aos atacadistas, que estejam inscritos em regime especial de apuração do tributo, provenientes de créditos lançados por meio de autos de infração (PL 1091/2012).
Além disso, o GDF passará a cobrar o ICMS sobre a aquisição de "papel jornal" para ser utilizado exclusivamente para a impressão de propaganda comercial, mantendo a isenção para publicações como periódicos, livros e revistas (PL nº 1164/2012).

Nenhum comentário: