domingo, 14 de outubro de 2012

TE CUIDA AGNELO


Com o governo patinando, e com os indíces de popularidade abaixo da crítica, e ainda por cima existe hoje dentro do PT, um movimento para lançar o Deputado Geraldo Magela ao Buriti, é bom o governador Agnelo botar a barba de molho.

Os dois principais candidatos hoje são o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), da base do governo, e a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), da oposição. Ambos estão em campanha. A cada insatisfação provocada pela turma do Buriti, mais gás ganham as candidaturas.

O partido de Eliana ainda tem a deputada distrital Liliane Roriz com pretensões de entrar na briga. A parlamentar tem a força do rorizismo como fator aglutinador e peso eleitoral.

No PDT, o senador Cristóvam Buarque é um bom nome para suceder Agnelo. Tem palavra, sabe respeitar e ser respeitado. O deputado José Antônio Reguffe surge como uma nova liderança na cidade. Tem voto e carisma.

O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) quer ser a novidade política da cidade. Sabe articular. É aliado do vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), mas este não quer confusão com o governo. Está bem atendido. Só na hora certa deve escolher o caminho a seguir.

Na oposição, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) e o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) são lembrados. Por último, o senador Gim Argello (PTB) aparece como a novidade da campanha. Vem fazendo um bom trabalho junto ao governo federal e possui apoio financeiro para uma campanha ao governo.

Nenhum comentário: