quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

AGNELO TEM 61% DE APROVAÇÃO

O governador Agnelo Queiroz (PT) fecha 2012 com avaliação positiva de 61%, segundo aponta pesquisa do Instituto Exata Opinião Pública, divulgada na semana passada. Os que classificam a administração como negativa somam 38%. Os entrevistados que se declaram imparciais são 1%. A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 16 de dezembro, em 3750 residências do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,5%.

O instituto usa como metodologia para chegar aos índices de avaliação positiva a soma das classificações ótimo, bom e regular. A negativa é a soma das respostas ruim e péssimo.

O desempenho de Agnelo à frente do Governo do Distrito Federal (GDF) teve 1,2% de entrevistados que classificaram como ótimo. Enquanto 21% acham que o governador vem fazendo uma boa administração. Os que responderam regular são 39%, o maior índice de respostas da pesquisa.

Os que consideram que Agnelo tem um desempenho negativo estão divididos em 24,2% que responderam péssimo e 13,8% acham que o governador faz um ruim governo.

Se comparado com pesquisas anteriores do mesmo instituto, o governador conseguiu seu melhor índice de aprovação dos últimos meses. Em fevereiro, por exemplo, Agnelo tinha 55% de aprovação contra 44% que avaliaram negativamente o governo. O pior mês foi o de abril, quando a aprovação do governador despencou para 39%, enquanto 60% avaliaram negativamente a administração.



Nenhum comentário: