domingo, 16 de dezembro de 2012

FALHAS NAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR


A eleição para os novos conselheiros tutelares em todo o Distrito Federal registrou vários problemas, segundo os próprios candidatos e também eleitores, neste domingo (16). Muitos relataram problemas na hora do voto por conta dos tlabets que estão sendo utilizados. 

Os equipamentos não estariam com carga suficiente e o voto não foi possível em regiões como Riacho Fundo, Paranoá, Sobradinho, Ceilândia e Samambaia. 

De acordo com a secretária-administrativa Amanda Oliveira, de 36 anos, outro problema é que nem todos os candidatos estariam cadastrados no sistema de votação eleletrônica. Ela foi até o CEF 8 (Centro de Ensino Fundamental) de Sobradinho II, mas o voto não foi concluído. 


— Eu digito o nome do meu candidato, mas o sistema diz que o candidato é inválido. 

André Luís Matias Barros é um dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Sobradinho II e relata que seu nome aparece somente nos equipamentos utilizados nas escolas de Sobradinho I. 

— Meus eleitores se deslocaram para Sobradinho II e agora não conseguem concluir o voto porque meu nome não está cadastrado. Dessa maneira eu já perdi a eleição. Isso é um absurdo. 

Nenhum comentário: