quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

II SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA

Como parte das comemorações da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa, a Secretaria do Idoso realizou na manhã desta quarta-feira (05), várias atividades no auditório da Administração Regional de Ceilândia, o evento foi acompanhado por cerca de 90 idosos.
 
O Secretário do Idoso, Ricardo Quirino, abriu este 2º dia ministrando uma palestra com o tema: "A figura do idoso na sociedade de hoje". E mais uma vez ressaltou o compromisso do Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz com as causas da população idosa.
 
"Não é novidade para ninguém que o perfil adotado pelo idoso nos dias de hoje é bem diferente daquele de décadas passadas. Essa camada da população a cada dia está mais participativa, acompanhando de perto todas as transformações que acontecem na sociedade, isso faz com que o Governo do Distrito Federal tenha toda atenção com as demandas da população idosa", relata Quirino.
 
As atividades tiveram início às 9h da manhã. Os participantes assistiram a apresentação de uma peça de teatro, acompanharam com atenção a participação de Ursulina Rodrigues Vieira, 93 anos, que animou os presentes com a Dança do Índio. O senhor Ananias da Providência, 86 anos, fez uma bela apresentação musical com Saxofone, empolgando todos os presentes que por diversas vezes de pé o aplaudiram.
 
Além das atrações culturais foi realizado atendimento nas áreas jurídica e psicológica, que puderam esclarecer dúvidas a cerca de diversos assuntos que foram abordadas durante a programação.
A programação da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa segue amanhã (06), com passeio cultural no shopping Casa Park.

Nenhum comentário: