segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HOMENAGEM À NIEMEYER EMOCIONA BRASÍLIA

O primeiro Abraço de Luz realizado na capital emocionou os brasilenses que foram na Fonte Luminosa da Torre de TV na noite de sábado. A homenagem do Governo do Distrito Federal a Oscar Niemeyer, que completaria 105 anos nesse sábado, encantou a multidão de visitantes que admiraram o espetáculo. O show de luzes, seguido por malabarismos e projeções nas águas da fonte das principais obras do arquiteto, marcou o evento inédito em Brasília.

A homenagem contou também com a apresentação do Coro Lírico de Brasília e a leitura de versos e trechos das cartas de autoria do famoso gênio das linhas curvas. Durante a apresentação, o público teve a oportunidade de assistir a uma bailarina acrobata dançando no céu, sustentada por uma esfera voadora.

O espetáculo idealizado a pedido do governador Agnelo Queiroz representou um grande abraço na cidade e no arquiteto que fez de Brasília um museu a céu aberto. Acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador, Tadeu Filippelli, Agnelo Queiroz destacou a importância do evento. "Niemeyer não está mais entre nós, mas a obra dele é eterna e um referencial para a arquitetura mundial. Tudo o que fizemos para homenageá-lo representa, mais que tudo, o amor que os brasilenses têm pelo grande gênio que se foi", afirmou o governador, durante o espetáculo.
 
AGÊNCIA BRASÍLIA.

Nenhum comentário: