segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DFTRANS INSTALA 490 NOVAS PARADAS DE ÔNIBUS

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ganhará 490 novos abrigos para passageiros em 27 regiões administrativas do DF. A medida busca oferecer maior conforto aos cidadãos que utilizam o transporte público. A durabilidade das novas paradas, feitas em concreto, é de até 25 anos. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 6,2 milhões.
De acordo com o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, a ação pretende suprir parte da carência de 2 mil novos pontos de ônibus no DF. "Nossa meta é zerar esse déficit no período 2013 e 2014", define Campanella. "A medida representa um fator importante para quem precisa se proteger da chuva e do sol enquanto espera o ônibus", completa.
As obras dos novos abrigos para passageiros já foram concluídas em Ceilândia, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Taguatinga, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Riacho Fundo I e II, que receberam, juntas, 163 abrigos. Os serviços estão em andamento em Águas Claras, Brazlândia, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Vicente Pires, Núcleo Bandeirante e Park Way. A previsão é que as obras fiquem prontas até o próximo dia 11.
As demais regiões administrativas – Brasília, Fercal, Guará, Jardim Botânico, Lago Norte, Paranoá, Planaltina, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Varjão e Itapoã – devem receber os novos equipamentos públicos até fevereiro. As cidades não contempladas nesta fase devem ser beneficiadas até o final de 2013.
 
 
AGÊNCIA BRASÍLIA

Nenhum comentário: