quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BRASILIENSES PODEM SER VOLUNTÁRIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

Inscrições para trabalhar como colaborador durante o Mundial de 2014 podem ser feitas até 10 de outubro pelo site da FIFA

BRASÍLIA (11/9/13)- Moradores do Distrito Federal interessados em participar do "Programa de Voluntários da FIFA para a Copa do Mundo de 2014" têm até 10 de outubro para se candidatar no site pt.fifa.com/voluntários, mas terão preferência candidatos poliglotas, idosos, moradores do interior do país e pessoas com deficiência.

“Eles (voluntários) são os principais responsáveis por criar a atmosfera de celebração e garantir seu sucesso operacional. Ser voluntário é uma experiência única, tanto para novas amizades quanto para o lado profissional”, destacou o gerente de Voluntários do Comitê Organizador da Copa, Rodrigo Hermida.

Em 2012, o programa selecionou 5.652 voluntários para a Copa das Confederações.

O evento de lançamento da nova etapa do programa ocorreu nesta segunda-feira (9), em Cuiabá, uma das 12 cidades-sede do Mundial.

"É gratificante disponibilizar um pouco do nosso tempo para contribuir com o desenvolvimento do esporte. É importante ser voluntário e colaborar diretamente para que Brasília seja referência em sediar grandes eventos”, ressaltou o judoca e empresário Arnaldo Cadaxa, que foi voluntário na Copa das Confederações.

REQUISITOS- O processo seletivo do "Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014" tem várias fases, on-line e presenciais, entre elas: dinâmicas de grupo, treinamento on-line, entrevistas individuais, testes de inglês e treinamento específico -todas com aprovação obrigatória.

Os interessados devem ter mais de 18 anos.


Ao final do processo, os candidatos aprovados passam um dia no estádio da sede em que trabalharão com a equipe da Gerência de Voluntários do Comitê Organizador Local e os gestores das áreas de cada um.


Agência Brasília

Nenhum comentário: