quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NOVA PESQUISA DATAFOLHA NO DF


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) mostra o ex-governador José Roberto Arruda (PR) com 34% das intenções de voto para o governo do Distrito Federal. Em seguida, aparecem empatados tecnicamente o governador Agnelo Queiroz (PT), com 19%, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%. Também em situação de empate técnico estão Toninho do PSOL (PSOL), com 4%, e o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), com 3%. A candidata Perci Marrara (PCO) não foi citada. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa desta quinta, Arruda tem 5 pontos percentuais a menos que a soma de todos os outros candidatos (39%). O segundo turno ocorre sempre que nenhum dos candidatos alcança mais do que a soma dos demais adversários.

A pesquisa é a segunda do Datafolha após o registro das seis candidaturas a governador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 5 de julho. Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 13 de agosto, Arruda oscilou um ponto para baixo. Agnelo e Rollemberg tiveram o mesmo desempenho.
Confira abaixo os números do Datafolha, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

- José Roberto Arruda (PR): 34%
- Agnelo Queiroz (PT): 19%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 13%
- Toninho do PSOL (PSOL): 4%
- Luiz Pitiman (PSDB): 3%

G1.

Nenhum comentário: