quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ROLLEMBERG LIDERA! FREJAT EM SEGUNDO

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) lidera a corrida eleitoral ao governo do Distrito Federal com 31% dos votos, de acordo com pesquisa Ibope/Globo divulgada na noite desta quarta-feira (24). Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados  Jofran Frejat (PR), que tem 21%, e o atual governador, Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição com 19% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos.

Rollemberg tem o apoio da ex-senadora Marina Silva (PSB), candidata à Presidência, que segundo as pesquisas irá disputar o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff.

Se as eleições fossem hoje, Rollemberg iria para o segundo turno, mas como Frejat e Agnelo estão tecnicamente empatados não é possível confirmar quem seria seu concorrente.

Frejat substituiu José Roberto Arruda (PR), que liderava as intenções de voto até meados de setembro e teve o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na Lei da Ficha Limpa. Arruda renunciou à campanha no último dia 13.

O deputado federal Luiz Pitiman (PSDB) tem 3%, mesmo percentual do candidato do PSOL, Toninho. Perci Marrara, do PCO, não pontuou na pesquisa.

G1.

Nenhum comentário: